Dependência pesada

O mecanismo molecular que leva indivíduos ao vício em drogas é o mesmo que está por trás da compulsão pela comida, de acordo com um novo estudo realizado por cientistas norte-americanos. Os resultados fornecem uma…

10 alimentos que são um santo remédio!

Na batalha para ter boa saúde, alguns alimentos são aliados vitais. Eles contêm propriedades que auxiliam na prevenção ao envelhecimento celular, combatem o colesterol ruim e atuam como anti-inflamatórios, por exemplo. Entre os alimentos considerados…

Ração Humana: minha experiência

Estou tomando ração humana já há quase 2 semanas. Aqui em Belo Horizonte, no Mercado Central, muitas lojas vendem. É fácil de encontrar e custa em torno de R$ 16,00 o quilo. Outra dica que…

Corpo sarado turbina a mente

A velha máxima de que quem malha não tem cérebro caiu por terra faz tempo. Malhar oxigena todos os nossos tecidos e ajuda a desenvolver novos neurônios, nutrindo e protegendo os existentes. Pesquisas têm afirmado…

Epidemia de “globesidade”

Estima-se que um quinto da população mundial esteja com excesso de peso. Entre esses, há 300 milhões que são considerados obesos. Pior: esses números têm aumentado nas últimas décadas. Essas informações abriram a palestra “Atualização…

Dieta ou exercício

Exercício físico ou restrição alimentar. Qualquer dos dois fatores evitou que ratos obesos desenvolvessem disfunção cardíaca, segundo um estudo feito na Faculdade de Medicina em colaboração com a Escola de Educação Física e Esporte, ambas…

5 ao dia

Encontrei um site com uma idéia muito interessante: de nos atentarmos a comermos 5 frutas, lerduras ou legumes ao dia. A idéia á muito boa e sei que a correria do dia a dia às…

Outra gordura de risco

As medidas usuais da circunferência da cintura e do quadril e o índice de massa corporal (IMC) podem ser indicadores do risco de desenvolver doença coronariana. Mas um novo estudo aponta um outro indicador, bem…

Aprenda sobre as cores dos alimentos

Bacana essa característica das cores das frutas, verduras e legumes. A natureza é mesmo perfeita. Vermelhos: Acerola, Cebola Vermelha, Cereja, Ciriguela, Goiaba Vermelha, Grapefruit, Maçã, Melancia, Morango, Pêra Vermelha, Pimenta, Pimentão Vermelho, Rabanete, Romã, Tomate…

Problema de peso

Mais da metade dos idosos no Estado de São Paulo estão com sobrepeso, de acordo com pesquisa feita pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. O trabalho foi feito entre 2007 e 2008…