10 Dicas para emagrecer de maneira saudável e equilibrada

10 Dicas para emagrecer de maneira saudável e equilibradaEmagrecer rapidamente é um desejo presente na lista de todo mundo que não foi agraciado com aquele corpinho perfeito. Dicas e receitas de como emagrecer rápido são criadas todos os dias. Mas será que este ideal moderno é alcançável?

O médico e psicanalista Wanderley Amorim preparou uma lista com 10 dicas de como emagrecer de maneira saudável e equilibrada. Você não irá emagrecer rapidamente, mas irá emagrecer lentamente e de maneira saudável se seguir a lista a risca.

  1. Não tenha pressa. Se você está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?
  2. Pratique exercícios físicos diariamente.
  3. Nunca pule o café da manhã, ou mesmo uma refeição principal, assim a vontade de beliscar fora de hora será bem menor.
  4. Mantenha um diário alimentar. O diário ajuda a eliminar certos maus hábitos alimentares como o de buscar de modo quase inconsciente alimentos de pouco valor nutritivo e de alto índice calórico.
  5. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.
  6. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
  7. Elimine a manteiga e a maionese de sua dieta. No lugar da maionese use mostarda e no da manteiga use queijo ou iogurte natural, ambos são pobres em gordura e em calorias.
  8. Existem certos beliscos que não engordam e você pode até levar para o cinema, evitando guloseimas que se vendem nestes locais; experimente frutas desidratadas sem açúcar.
  9. Não repita uma refeição. Faça quatro ou cinco pequenas refeições por dia no lugar de uma ou duas refeições de maior quantidade; para sobremesa coma frutas ou salada de frutas no lugar dos doces.
  10. Evite comer doces após o jantar. Uma boa opção é tomar uma xícara de chá sem cafeína, como chá de ervas.

Fonte:  Wanderley Amorim

Share This Post

Related Articles

20 Responses to “10 Dicas para emagrecer de maneira saudável e equilibrada”

  1. Rejane disse:

    Muito interessante as coisas que voce poe aqui. Necessitamos sempre de motivacao para seguir com nossos objetivos. Valeu.
    Passa no meu blog que eu tambem tenho dicas e novidades sobre este assunto. Parabens.
    http://formasdeemagrecer.blogspot.com

  2. Douglas disse:

    Adorei o blog. Gostaria de compartilhar também um site que trata de Cirurgia plástica, tratamentos estéticos, nutrição e novidades de beleza e moda. http://www.plasticaesteticaecia.com.br

  3. Francisca Neves disse:

    Meninas adorei a matéria.o BLOG É SHOW

    Quero compartilhar com todas vocês sobre um auxiliar que tive na minha dieta e exercicios fisicos..

    Comprei um sculptor na Polishop e adorei os resultados . Ele auxiliou e muito nos resultados que eu queria para ir a um casamento com um vestidinho justissimo e sem marcar a terrível barriga e as celulites. O sculptor Detonou meu culote e a barriginha chata… diminuiu até as celulites da regiao das coxas e bumbum.

    Inclusive quero deixar aqui um convite quem é empreendedor e queira ser um cadastrado Polishop.

    A Polishop criou um novo canal de vendas. Marketing de Rede onde somos consumidores cadastrados e você ganha como indicador de todo consumidor cadastrado da sua rede. Alem de você comprar produtos com ótimos descontos.

    Ao se cadastrar digite o ID FRANCISCANEVES como a pessoa que te indicou para a rede. Qualquer duvida, estarei a disposição no meu msn polishop.voce@hotmail.com.

    Bons motivos para você fazer parte do Polishop com você.
    • Tenha renda ilimitada!

    • Melhores preços!

    • Acesse um escritório virtual completo!

    • Usufrua de um incrível programa de reconhecimento!

  4. elizangela maria disse:

    ola gente tambem ,estou na luta comecei a reeducaçaõ alimentar…no dia 30 desse mes e ja estou com 88,5 quando comecei eu estava com 91,7..nao é facil mais com amor e calma chegamos onde queremos.ai vai a minha dica:todos que tentaram e não desistiram conseguiram força para todos que esta nesta caminhada…um beijao elizangela

  5. Flavia disse:

    Olá adorei o seu blog tem matérias muito interessantes.

    gostaria que me seguisse no meu blog (flavia-vou-conseguir.blogspot.com)pois temos em comum um objetivo:
    RUMO AO PESO IDEAL.

    BJS

  6. taise disse:

    tive uma recaida mas agora tenho certeza que sou capaz de superar muitos limites,tudo que eu achava que era impossivel hoje tenho certeza que com dedicação eu consigo!!!

  7. taise disse:

    Fiquei quase 1 mes reeducando minha alimentação,e andando na esteira em duas semanas que havia começado ja estava conseguindo correr 50 minutos sem parar tenho 1 amiga que ta sempre do meu lado me dando força e me ajudando.Mas tive 1 recaida complicada mas vou começar tudo de novo agora vai!!!

  8. MLLAGRE disse:

    gostei das dicas, bjo

  9. também estou de acordo, realmente boa alimentaçaõ faz bem a saúde bjs.

  10. MILAGRE disse:

    é verdade uma refeição balanceada com frutas e saladas, ajuda bastante bjos

  11. Alana disse:

    Ola, gostei muito do artigo, e assim como todas tb estou tentanto perder peso. Comprei esse Rennovee Liposolution para fazer um teste e gostei muito dele, senti diferença já de cara.
    Porcurei em farmácias e em lojas de suplementos em curitiba, mas estava muito caro, achei o liposolution no site http://www.supercorpo.com.br por um preço muito bom. A entrega foi muito rápida, em questão de 1 dia o produto já tinha chego na minha casa. Eu recomendo mesmo esse produto!

  12. Beatriz Lukeny disse:

    eu gostei das dicas, o que eu quero saber como posso fazer o meu diário alimentar, é que eu sofri um acidente a quatro anos atrás e não posso fazer muitos exercícios, porque tenho um ferro na perna esquerda e uma fratura na perna direita que inflama constante mente por causa do acidente e os medicos dizem que tenho que ficar assim, porque as probabilidades de melhoria são muito longas, então para mim os exercicios estão um tanto quanto fora de questão,mais não posso engordar por causa do excesso de peso perna, por isso gostaria da vossa ajuda como poderia fazer um dieta sem exercícios fisicos.

  13. Dani Silva disse:

    oiii
    adoro visitar o seu site!!!
    é maravilhoso!!!
    sempre com dicas ótimas!!!!!
    parabens

  14. taise disse:

    adorei suas dicas estou disposta a emagrecer,preciso perder 20 kg vou usar as dicas do seu site ate mais bjs

  15. taise disse:

    Como vc acha que minha alimentação deve ser apartir de agora?por onde eu começo?oque eu compro e oque eu não compro?é tanta gordura que nem sei exatamente por onde começar?!VALEU

  16. taise disse:

    Eu achei super legal essas dicas era disso que eu estava precisando isso é um insentivo para mim estou com a auto estima muito baixa.Eu tenho 1:60 de altura e estou com 95kilos,mal saio de casa mas apartir de agora isso acabou.VALEU!!!

  17. Katia disse:

    Oi, essas dicas são muito boas e realmente essa coisa de perder peso rapidamente é uma viagem ao efeito sanfona. Estou iniciando uma diata agora, infelizmente estou com mais de cem quilos. Mas vou conseguir. Bj

  18. Isa disse:

    Ei Carol
    Mas que notícia maravilhosa!!!! Então meu objetivo, de poder ajudar outras pessoas, está dando certo.
    Fico super feliz.

    Continue firme em sua jornada. Um beijão!!!

    Isa
    http://www.eliminandopeso.com.br

  19. Carol disse:

    Oi Isa! Tudo bem?
    Sempre visito seu blog com suas dicas preciosas!!
    Comentei a um tempo atrás que íamos juntas nessa caminhada e que de vez em quando voltaria pra contar como estou indo.
    Pois bem, em 2 meses passei do 97kg para 88kg sem remédios, nem dietas mirabolantes. Apenas reeducação alimentar e muuuuuito spinning…rsrsrs
    Estou muito feliz, mais disposta e a tendência é só ir melhorando e até o final do ano chegar na minha meta de 60kg. Mas não estou com pressa!
    Só quero que saiba que seu blog me ajudou e continua me ajudando muito!
    Muito obrigada!
    Bjs

  20. Vanilda Oliveira disse:

    Achei essa matéria muito interessante,ás vezes,uma simples mudanca,pode fazer toda a diferenca!
    Obrigada pelas dicas maravilhosas encontradas aqui.
    Bjs,
    Dideles

Leave a Reply

*

© 2017 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie