Coca-Cola lança mini-latas para combater obesidade

Coca-Cola lança mini-latas para combater obesidade
Novidade é também uma forma do Governo americano reduzir as despesas que tem com os problemas de saúde da população

Os Estados Unidos propuseram agravar os impostos sobre as bebidas que contêm açucar para combater a obesidade, e a Coca-Cola decidiu aliar-se a esta causa. Em Dezembro, Washigton DC e Nova Iorque vão ter à venda mini-latas de 222 mililitros que apenas passam 90 calorias para o corpo, menos 50 que as actuais, refere o jornal «El Confidencial».

Segundo afirma a empresa em comunicado, a intenção da Coca-Cola é alertar os consumumidores sobre a importância de levar um estilo de vida saudável.

Curiosamente, o anúncio do lançamento das novas latas chega depois do Governo dos Estados Unidos ter revelado que quer aumentar os impostos destas bebidas para financiar parte dos 147 mil milhões de dólares anuais que gasta em problemas, directamente relacionados com a obesidade.

No entanto, as críticas não tardaram a chegar. A imprensa americana diz que especialistas alertaram para esta novidade. «Para aqueles que têm sede, consumir duas mini-latas supõe ingerir 180 calorias, 40 a mais do que as ingeridas numa lata normal», refere o «Wall Street Journal.

Fonte: Castro Jerónimo
—————————————–

Difícil é fazer um viciado em Coca-Cola tomar menos quantidade por causa de impostos. Como disse a imprensa, basta comprar 2.

Refrigerantes são um lixo para a saúde e cada vez mais crianças e adultos os tem em sua alimentação diária. Não é um problema só de obesos.

Isa

Share This Post

Related Articles

One Response to “Coca-Cola lança mini-latas para combater obesidade”

  1. Neudy disse:

    O estilo de vida das pessoas esta relacionado com o ditado “dize-me com quem andas que te direi quem es”
    Bem melhor explicando: dize-me o que comes e te confirmo como ficará. Tudo que vê de propaganda para ficar na MODA vai comprando tudo e vai ingerindo tudo.

Leave a Reply

*

© 2018 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie