Corpo sarado turbina a mente

Corpo sarado turbina a menteA velha máxima de que quem malha não tem cérebro caiu por terra faz tempo.

Malhar oxigena todos os nossos tecidos e ajuda a desenvolver novos neurônios, nutrindo e protegendo os existentes. Pesquisas têm afirmado que o desempenho intelectual é maior em jovens que se exercitam com regularidade.

E para quem pensa que malhar é coisa de jovem, engana-se. Estudos demonstram que os efeitos em idosos é surpreendente. Além de desenvolverem a massa muscular, houve significativo aumento da força, resistência, flexibilidade e da memória.

Agora tem um detalhe, malhar com culpa ou sem vontade, pode provocar estresse. E o efeito do estresse tem desdobramentos no corpo como: aumento do colesterol sanguíneo, dificuldade no metabolismo de carboidratos e gorduras… que podem anular os benefícios do exercício físico e provocar efeito contrário. Você acaba por não queimar as gordurinhas e em vez de sair relaxada, sai com mais culpa ainda. Lá vem estresse e o cortisol novamente!

Por isso faço exercício após todos os meus compromissos, sem preocupação se vou ficar presa no trânsito ou ter hora para acabar. Dedico esse tempo a mim e com prazer.

Pense nisso e quando for malhar, vá tranquila e com vontade!

Fonte: Centauro Mulher

Share This Post

Related Articles

Leave a Reply

*

© 2018 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie