Cristais que ajudam a emagrecer?

Cientistas descobrem cristais que ajudam a emagrecer
Uma borrifada na refeição realça o sabor dos alimentos e reduz o apetite

Cristais que ajudam a emagrecer?A última descoberta da ciência que promete ajudar na perda de peso é bastante simples: basta que se borrife micro cristais nas refeições diárias. Essas substâncias realçam o sabor dos alimentos, o que transmite ao cérebro uma sensação de saciedade mais rápida, porque ele tem a impressão de estar ingerindo uma quantidade muito maior de alimento. Assim, a pessoa come menos. Testes iniciais com 1.400 voluntários mostraram que os cristais Sensa Tastant funcionam como um supressor de apetite. Alguns participantes obesos que incluíram a substância na dieta conseguiram emagrecer, em média, doze quilos em seis meses.

De acordo com Alan Hirsch, neurologista do Instituto Smell and Taste Treatment and Research Foudation, em Chicago, o sabor de um alimento com os cristais pode ficar de 75% a 90% mais intenso. E é esse aroma – já aguçado – que atua sobre uma área do cérebro que envia sinais nos avisando que estamos satisfeitos. “O princípio científico do Sensa é muito simples. Enquanto você come, receptores enviam mensagens ao cérebro, que libera hormônios para avisar o corpo que ele já pode parar de comer”, explica.

Segundo o neurologista, como o Sensa age diretamente nos impulsos naturais do corpo, e não contra eles, a pessoa acaba não sentido fome ou desejo de comer mais. “O exercício é o melhor caminho para a perda de peso, mas se você consegue ajudar as pessoas a perderem peso logo de cara, elas acabam mais estimuladas a praticar atividades físicas”, destaca Hirsch.

Contradição – Para alguns pesquisadores britânicos, no entanto, o cristal pode acabar tendo o efeito contrário. É o que acredita Dominic Dwyer, da Cardiff University. Segundo ele, ao aumentar o aroma e o sabor do alimento, o cristal acaba elevando a produção de saliva o que pode acabar levando a pessoa a comer mais. “A substância, para ter os efeitos esperados, tem de ser muito bem usada”, ressalva.

A receita do cristal ainda não é conhecida, mas se sabe que entre seus ingredientes está a maltodextrina, um carboidrato feito a partir do amido milho, sílica, fosfato tricálcico, fosfato de soja e alguns ingredientes lácteos. Os pesquisadores notaram ainda que a substância tem baixos efeitos colaterais.

Fonte: Veja

Share This Post

Recent Articles

Leave a Reply

*

© 2017 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie