Metas alimentares para você adotar em 2011

Oito metas alimentares para você adotar neste ano e revolucionar sua dieta

Metas alimentares para você adotar em 2011Mais do que somente desintoxicar o organismo, este início de ano, época em que geralmente estamos dispostas a ter uma vida melhor, é uma ótima oportunidade para fazer algumas mudanças na dieta que, além de “limpar” o corpo, também ajudam a controlar o peso e contribuem para a sensação de bem-estar.

Sugiro que você estabeleça algumas metas de alimentação a serem cumpridas pelo resto do ano. Na lista abaixo, seguem oito recomendações que garantem um cardápio mais equilibrado. Avalie quais mais fazem diferença em seu dia-a-dia e comprometa-se!

Em 2011 eu prometo…

  1. Investir em alimentos de origem vegetal, principalmente frutas e verduras coloridas. Comerei todos os dias no mínimo duas frutas e um prato de sobremesa de salada ou legumes, misturando entre seus componentes pelo menos três cores, entre elas, verde, laranja, vermelho, roxo ou branco.
  2. Reservar um tempo no início da semana para planejar meu próprio cardápio ou o de minha família para o restante dos dias. No fim de semana, se for comer fora, escolherei opções saudáveis de restaurantes.
  3. Substituir, de segunda a sexta-feira, qualquer tipo de doce por frutas e iogurtes.
  4. Dar chance para que os peixes e frutos do mar apareçam em meu cardápio pelo menos duas vezes na semana. Vale sashimi, salmão defumado, atum e sardinha em lata.
  5. Prestar atenção no que e no quanto como para me sentir confortável ao terminar, evitando assim sensação de estar estufada ou o consumo compulsivo e aleatório. Dica: anotar tudo o que se come pode ser bastante útil.
  6. Prestar atenção na qualidade de gordura que ando consumindo. E substituir queijos, carnes e cremes, ricos em gorduras animais e, portanto, em gorduras saturadas, por fonte de gorduras vegetais, insaturadas, proveniente dos óleos, que são mais saudáveis.
  7. Beber mais água e levar sempre comigo uma garrafinha cheia, onde quer que eu vá.
  8. Fazer listas de compras para deixar a dispensa mais organizada e, desse jeito, evitar a compra de guloseimas para a casa.

Fonte: Marie Claire

Share This Post

Related Articles

4 Responses to “Metas alimentares para você adotar em 2011”

  1. Fabiola disse:

    Meu nome é Fabiola faz um mês que adotei RA, ou seja, reeducação alimentar, entrei na academia, estou comendo muitas frutas e tomando sucos, principalmente o de pepino, adorei as 8 dicas de como seguir no ano de 2011, a maioria delas eu estou fazendo somente a de comer frutos do mar 2 vezes na semana é que está faltando, com toda essa empolgação de eliminar peso eu criei o meu blog, e nele coloquei dicas e também a receita de pepino que é ótima no emagrecimento e na queima de gordura. http://www.fabymagra.uniblog.com.br

  2. Sueli Bello disse:

    Adorei as reportagens, tem dicas para todos os gostos, inclusive quem não gosta de diétas e exercicios, como eu.
    Obrigada
    Sueli Bello

  3. Pimenthynha disse:

    Estou fazendo a dieta do Dr. Atkins há 2 meses e eliminei pouco mais de 20kg. Me adaptei muito bem e recomendo. Agora criei um blog, para esclarecimentos, postar a rotina da dieta e trocar experiências com quem também faz ou pretende começar. Pra quem se interessar: http://pimenthynha.blogspot.com/
    abraços!!!

  4. cintia disse:

    oi tenho 30 anos,altura 1.53 e peso71 sei q estou obesa pois meu imc deu 30.3 meu peso saudavel seria 55kls com o lmc de23.5 .tento seguir um cardapio de 1.200 é dificil mais to determinada a cumprir minha meta ate o final do ano com 17 kls a menos . Tomo medicamento sibutramina com orientaçao medica .tenho feito atividade fisica entrei numa academia sinto q posso tenho usado palavra magicas como : determinaçao,otimismo ,motivaçao . Conheci tbm o blog da Larissa onde me inspirou mto e fis um caderno onde anoto meu dia-a- dia o q comi e tudo mais . Sei q emagrecer so deponde de mim , mais gostaria de apoio de vcs .ajudaria e muito . Conto com vcs na minha grande camimha em rumo a vitoria ”So nao consegue quem desiste ” palavras de Larissa BJs….

Leave a Reply

*

© 2017 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie