Petiscos: por que é difícil comer um só?

Guloseimas podem desencadear a ingestão por impulso

Manter a boa forma no fim do ano é missão quase impossível. São tantas confraternizações que resistir aos petiscos e às delícias típicas desta época  requer muito mais do que saber o momento exato de fechar a boca. É preciso driblar os efeitos que as guloseimas despertam no nosso cérebro.

Batata FritaJogue a primeira pedra quem nunca se arrependeu de ter exagerado na batata frita, de ter comido mais salgadinhos do que deveria ou de ter feito a barra de chocolate desaparecer em poucos minutos. Esses e outros alimentos que nos fazem salivar provocam a vontade de comer mais porque interferem nas mensagens enviadas ao cérebro.

De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, as guloseimas possuem características que podem desencadear a ingestão por impulso – enquanto você vê que ainda tem chocolate, tenta consumi-lo até “detonar” a barra. Uma delas é a capacidade de alterar a excreção de hormônios ligados ao apetite e à saciedade. Isso ocorre principalmente com alimentos ricos em gordura saturada e os produzidos com carboidratos refinados, recheados de calorias vazias que demoram a produzir a sensação de saciedade.

Para preservar a saúde e não brigar com a balança, faça um lanchinho antes de ir às festas, não misture alimentos do mesmo grupo alimentar em uma refeição e resista à ideia de “comer um pouquinho de tudo”. Foque nos alimentos que você mais gosta e conscientize-se de que as confraternizações são locais de interação social, e não para comer e beber além da conta.

Fonte: Unimed

Share This Post

Related Articles

6 Responses to “Petiscos: por que é difícil comer um só?”

  1. Uma alternativa é preferir petiscos com menos gorduras e sódio, buscar algumas receitas mais saudáveis, evitar frituras e tentar trocar por alimentos assados.

  2. Olá! Estou passando para divulgar meu blog de Nutrição e Saúde. Dá uma passadinha por lá: http://daniabrahao.blogspot.com.br/

    Bjs

  3. anonimo disse:

    Primeiro passo – Sempre as quartas-feiras prepare meio copo de água, e dentro da água, coloque grãos de arroz correspondentes à quantidade de quilos que deseja perder. Exemplo: Se deseja perder 10 Kg, coloque dentro da água 10 grãos de arroz.

    Alerta: Não coloque mais grãos do que realmente precisa, pois os quilos que você vier a perder serão recuperados.
    Segundo passo – Na noite da quarta-feira em que fez a simpatia você deve beber a água em que os grãos de arroz se encontram, e deixar os grãos intactos dentro do copo, depois de beber a água você deve completar novamente com meio copo de água.

    Terceiro passo – Na quinta-feira, segundo dia da simpatia, você deve beber a água do copo logo pela manhã em completo jejum. Após beber a água complete novamente o copo com mais meio copo de água.

    Quarto passo – Na sexta-feira você deve beber a água e junto com ela os grãos de arroz, e assim passar para próximo passo da simpatia para emagrecer.

    Depois de seguir o ritual do copo, você deve criar cartas escritas a mão correspondendo ao número de quilos que deseja perder. Se desejar emagrecer 10 Kg, precisa escrever 10 cartas. O conteúdo da carta é simpatia que você acabou de ler

    Read more: http://www.aprendda.com/simpatia-para-emagrecer-chico-xavier.html#ixzz2hnHlB3nz

  4. É bem dificil mas para perder peso, vale o sacrifício

  5. Bruna disse:

    É justamente essa mentalidade que precisa ser mudada nas pessoas compulsivas, não verem a comida como fim único para um encontro social.

  6. Herbalife disse:

    Infelizmente os alimentos mais calóricos, carregados de gordura, sal ou açúcar, são os que são mais atraentes. O importante é ter bom senso e racionalizar, para não exagerar.

Leave a Reply

*

© 2017 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie