Propriedades do limão auxiliam na perda de peso e equilíbrio do metabolismo

Alimento essencial no cardápio do nutrologista e ortomolecular Abib Maldaun, o limão, fruta muito comentada quando o assunto é emagrecimento, contém propriedades alcalinizantes e antioxidantes, além de ser rica em vitamina C e ácido cítrico, auxiliando na perda de peso e funcionamento do metabolismo.

Por conter grande quantidade de ácido cítrico o limão é antisséptico combatendo a proliferação de microorganismos na flora intestinal, diminuindo também sua fermentação e do estômago.

Agindo ainda como agente alcalinizante ele transforma o Ph do sangue em mais básico ajudando o transito intestinal e proporcionando uma melhor digestão. Atuando diretamente no sistema digestivo, com efeito laxativo, a fruta favorece o metabolismo, não deixando o corpo absorver as gorduras.

Sua ação antioxidante combate os radicais livres e por conter vitamina C e ácido cítrico é um poderoso adstringente, não só para eliminação de gorduras, mas outras toxinas.

Abib Maldaun recomenda a ingestão de no máximo dois limões diários diluídos em 1 litro de água ou o chá da fruta. Para sua melhor absorção, ainda em jejum, o líquido deve estar ligeiramente aquecido.

Para que todas as propriedades do limão sejam aproveitadas pelo corpo e tenham um bom desempenho, o nutrologista aconselha a dieta detox, conveniente em período após abusos gastronômicos, para que se faça uma reeducação alimentar.

É sempre importante a orientação de um médico para fazer dietas.

Fonte: Sentir Bem

Share This Post

Related Articles

3 Responses to “Propriedades do limão auxiliam na perda de peso e equilíbrio do metabolismo”

  1. ecilda disse:

    sei, sei, ela esqueceu do resto da simpatia, depois de distribuir as cópias vc deve também caminhar todos os dias, frequentar uma academia, ingerir menos menos calorias do que consome, fazer musculação, etc,etc,etc… .

  2. FATIMA disse:

    gostaria de saber se a agua só se bebe tres dias

  3. natalia disse:

    Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

    Importante:

    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

Leave a Reply

*

© 2017 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie