Trate ansiedade e emagreca

Você já não consegue fazer dieta alguma? Come de mais e faz exercício de menos? Vive ansiosa (o) e chega a perder o sono por causa da ansiedade?

Trate ansiedade e emagrecaVocê pode estar engordando por estar ansiosa demais, você sabia?

Começar uma dieta é sempre difícil e assim como a pressa é inimiga da perfeição, a ansiedade pode ser uma grande vilã no emagrecimento. Alguns sentimentos como alegria e tristeza produzem reações químicas no nosso organismo, com a ansiedade não é diferente. O resultado pode ser sentido na balança, mesmo por quem segue a dieta à risca, afirma o psicanalista e endocrinologista Wanderley Amorim.

Nem sempre dá para combater a ansiedade durante a dieta, diante dessa situação a melhor saída é fazer uma consulta com um profissional especialista em psicanálise e endocrinologia para avaliar o seu caso.

O médico Wanderley Amorim preparou algumas dicas para você começar a combater a ansiedade e emagrecer de forma saudável.

  • Consulte um especialista e faça um diagnóstico completo observando a tireóide, leve a ele exames, dietas que você já fez ou está fazendo e conte para o médico o que te leva a comer de forma descontrolada.
  • Faça uma lista do que você quer mudar
  • Procure dormir pelo menos oito horas por dia. As noites mal dormidas podem gerar ansiedade
  • Diminua o consumo de bebidas estimulantes, como o chá preto ou o café, pois elas podem deixá-la mais ansiosa durante a dieta
  • Pratique exercícios físicos por pelo menos 30 minutos diários, até mesmo uma simples caminhada pelo bairro ajuda a gastar energia e colabora na liberação da serotonina, substância responsável pelo prazer, calma e bem-estar.
  • Descubra outros prazeres além da comida, estar com amigos, passear ou viajar pode ajudar a resolver o problema.

Fonte: Psicanalista e endocrinologista Wanderley Amorim

Share This Post

Related Articles

11 Responses to “Trate ansiedade e emagreca”

  1. Cacau disse:

    Olá!

    Amei o post. Tem gente que fica ansiosa e emagrece e eu não, engordo! Ansiedade tem que ser tratada sim! Faz mal não só para o corpinho, mas para a saúde!

    Boa semana!

    Cacau 🙂

    http://lightelinda.zip.net/

    *

    *

    *

  2. Kátia disse:

    Oii, olhando seu blog e outros nesse tema resolvi criar o meu, peço que se der visite e veja como é 🙂

    beijos obrigada

  3. sande disse:

    Oi, estou criando um blog para ajudar no meu emagrecimento, gostaria de contar com o seu apoio,

    um abraço.

  4. Cida Marinho disse:

    Esse texto veio na hora certa, estava pensando nisso agora.
    A ansiedade interfere em todos os aspectos da minha vida, não só no emagrecimento. O problema está na forma de pensar, não apenas na boca.

  5. Adorei o site, muito informativo.

    Aproveito e convido também para o novo espaço online HT | Health News ( http://www.trevisi.com.br/blog/ ) . Sua opinião é muito importante para nós.

    Abraço.

  6. Há muitos casos onde a obesidade aparece como reflexo da ansiedade. Essas pessoas terminam por emagrecer com atividades como o yôga e as terapias naturais.

  7. Camille disse:

    Excelente post! Consigo identificar direitinho em que momentos a ansiedade me sabota…é preciso muita disciplina para controlá-la…

    http://terapiadoemagrecer.blogspot.com

  8. cintia disse:

    oi isa , espero q esteja bem. a ansiedade atrapalha bastante mesmo no processo de emagrecimento tiro por mim como é dificil nao atacar a geladeira quando estou mto ansiosa .tento descontar a minha ansiedade no trico ,croche,bordados que pra mim é mais que uma terapia .hj em dia dou aulas de artesanato no posto de saude e sou professora no CEU(Centro Educacional Unificado) .adorei as dicas bjs linda se cuida . “”ARTESANATO É MAIS QUE UMA TERAPIA AJUDA A CONTROLAR A ANSIEDADE””

  9. Simone disse:

    Oi Isa, Tudo bem?
    Primeiramente quero parabenliza-la pelo site.
    Vc tem alguma informação sobre os produtos de emagrecimento da Herbalife? Eles sempre pregam um emagrecimento saudavel… Gostaria de saber sua opnião a respeito.
    Um grande abraço!

  10. marcos roberto disse:

    quero que minha mulher perca 8 quilos me ajude po favor

  11. Ju disse:

    É verdade a ansiedade atrapalha bastante, principalmente quando a gente quer resultados rápidos em curtos espaços de tempo.

    Parabéns pelo post

    Beijos Ju

Leave a Reply

*

© 2017 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie