Treino planejado ajuda a queimar gordura abdominal

Já pensando no “projeto verão” muita gente começa a investir na corrida para queimar as indesejáveis calorias que vão se acumulando na barriguinha. E eles estão certos, já que esta é uma das melhores atividades físicas para emagrecer com saúde. Como o esporte aumenta o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais rapidamente, quem deseja emagrecer de última hora tem muito a ganhar quando parte para a corrida.

Mas essa característica de queimar um volume razoavelmente grande de calorias em um curto espaço de tempo, não tem a ver somente com a intensidade do treino, mas também com a duração e, é claro, com os demais hábitos durante todo o dia.  Ao contrário do que alguns pensam, nem sempre a corrida leve, numa prática prolongada por mais de 30 minutos, é ideal para perder peso. O que especialistas recomendam para emagrecer de verdade – sem aquele perigoso efeito sanfona – são a continuidade da atividade (aí entra a necessidade da disciplina do praticante), e a exigência crescente de esforço (o que depende de acompanhamento e metas). O aumento do metabolismo, provocado pela atividade física, faz com que o organismo continue acelerado por mais alguma horas, depois do exercício. Ou seja, não é só durante a atividade física que há queima de gordura. Não comer demais logo depois, portanto, se torna fundamental.

Com aumento do gasto calórico obtido na corrida e uma dieta balanceada, seu corpo reage queimando as reservas de gordura. Por isso, as atividades mais longas ou mais intensas têm gasto de energia e calorias maior e agradam mais quem busca resultados não muito demorados.

A gordura abdominal, entretanto, exige uma tática específica para ser “mandada embora”. Contra ela, o mais eficaz é um programa de corrida ou caminha com variação de intensidade no mesmo treino. Isso, claro, sem exageros que levem a lesões. Os picos de treino obrigam o corpo a queimar energia até das fontes mais difíceis, o que provoca o consumo das gorduras mais escondidas, inclusive a visceral.

Mas quem ficou muito tempo parado não pode sair correr como um profissional. O exagero pode gerar contusões graves, deixar o praticante de molho e colocar toda a sequência a perder. Busque orientação, compre um tênis legal e comece a se mexer!

Fonte: Pernambuco.com

Share This Post

Related Articles

Leave a Reply

*

© 2017 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie