10 alimentos que não podem faltar no prato

Fazer dieta não serve só para emagrecer. Controlar o peso e preocupar-se com o valor nutricional dos alimentos é um jeito saudável de cuidar da vida.

Confira a seguir 10 alimentos ricos em nutrientes que podem fazer a diferença na balança e para uma melhora na qualidade de vida.

Arroz integral: a película que reveste o grão do arroz integral preserva fibras, vitaminas e minerais que são desperdiçados quando o arroz é polido.

Feijão: é rico em proteínas e livre de gordura saturada, que eleva os níveis do mau colesterol.

Salmão com molho de laranjaPeixes: são fontes de ômega-3, um tipo de gordura importante na composição da membrana celular. Também desempenha um papel relevante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

Granola: trigo e aveia integrais são a base dessa mistura. Os cereais integrais mantêm o sistema de açúcar no sangue equilibrado, prevenindo o desenvolvimento do diabetes. A granola ainda melhora o funcionamento do intestino, previne doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.

Nozes: elas se destacam pelo alto valor nutricional: são ricas em proteínas, gordura insaturada, vitamina E, potássio e fibras.

Maçã: 83% da composição dessa fruta é derivada da água, fazendo com que seu valor calórico seja baixo (a unidade tem apenas 60 calorias). A maçã ainda é rica em fibras, vitaminas, minerais e pobre em gorduras. E nada de descartar a casca. Ela é fonte de fibras e de diversos nutrientes.

Tomate: entre tantos benefícios, o tomate está relacionado à prevenção de cânceres como o de próstata, pulmão e estômago. A melhor forma para usufruir de todas as vantagens do legume é ingeri-lo cozido ou processado.

Água: beber oito copos de água ao dia é fundamental para manter o corpo bem hidratado.

Chás: são ótimos estimulantes da função renal e ajudam a eliminar as toxinas.

Leite desnatado: ele apresenta uma quantidade de gordura reduzida (e de calorias também), comparando à versão integral, e entra em cena contra a osteoporose, já que é uma excelente fonte de cálcio.

Fonte: Vida Saudável

Share This Post

Related Articles

One Response to “10 alimentos que não podem faltar no prato”

  1. Rodrigo Rocha disse:

    Isa amei os 10 alimentos alias peixe e cereais não falta nas minhas refeições
    Um grande abraço e tudo de bom

Leave a Reply

*

© 2017 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie