10 erros de quem quer emagrecer!

Dieta não tem fórmula, mas existem dicas importantes que toda a pessoa magra garante que não é nenhum segredo… Eu também garanto.

1. Se apoiar em dietas milagrosas – Chás fazem bem à saúde, mas apenas eles não são capazes de milagres. Dieta da proteína, da lua, dos astros, do signo, do repolho, da sopa, etc, podem até resolver seu problema de peso. Por algum período… Mas não se você não moldar seu metabolismo para sempre, quando enjoar desta dieta, e com certeza irá, vai ganhar os quilinhos perdidos e poderá ter problemas de saúde.

2. Pular o café da manhã – ficar muito tempo em jejum, mais de 6 horas, pode deixar seu metabolismo preguiçoso. Ou seja, quando a primeira refeição é o almoço, o organismo entende que é preciso poupar calorias para em caso de emergência. Vá que ele pense que você se predeu em Lost e precisa guardar energia? Brincadeiras à parte, mas é bem assim que funciona nosso corpo. E se todo dia, durante muito tempo, sua primeira refeição for o almoço, você sempre irá poupar ao invés de queimar calorias neste período.

Alimentação saudável3. Abusar de produtos light e diet com a maior inocência – Produtos light e diet podem muitas vezes compensar em calorias, mas não quer dizer que são isentos de gordura e de açúcar. Se você observar o que diz os rótulos, verá que muitas vezes apresentam mais gordura do que uma versão normal. É o caso dos chocolates, por exemplo. Portanto, não vá pensando que estes produtos estão liberados. Não seja ingênuo: Consuma-os com moderação! Todo magro consome estes produtos como cartas na manga, tenha-os da mesma forma.

4. Primeiro o trabalho, depois eu – quem tem este pensamento esta fora de moda. Ser louco por trabalho faz mal para nosso intestino e nossa saúde. Almoço correndo então, é um grande perigo para quem pretende ser magro. Devemos almoçar devagar, mastigando bem os alimentos e conseqüentemente, comer menos, saciar mais e absorver e metabolizar melhor os nutrientes. Faça uma alimentação de no mínimo 20 minutos. Seu estômago e intestino agradecem!

5. Monotonia alimentar – Existem centenas de opções de alimentos saudáveis e diversas vitaminas e minerais que devemos ingerir diariamente. Se sua alimentação entrar numa rotina, seu corpo não vai funcionar com a mesma eficiência. Tenha sempre alimentos coloridos no seu prato e frutas variadas no seu dia-a-dia. Comer apenas alface com tomate, priva seu organismo de receber nutrientes importantíssimos que contém em outros legumes. A cor dos alimentos é um bom sinal de variação de nutrientes. Varie!

6. Muita carne e uma saladinha – Essa combinação é excelente desde que seja entendida que carne é apenas um pedaço e salada preenche o resto do prato! Carne vermelha engorda muito, além de ser rica em gorduras saturadas, trans e colesterol. Quer mais? Consuma mais peixes (sardinha, salmão), são ricos em ômega 3, uma gordura muito boa para quem quer emagrecer!

7. Trocar refeições por doces ou por lanches – Esporadicamente, não tem problema nenhum em cometer este errinho, mas se você é daquelas que não despensa um hambúrguer, ou um sanduichinho no almoço, saiba que esta prática pode ser inimiga da balança. Precisamos consumir legumes, saladas, verduras variadas e é claro, arroz e feijão. E nem pense em dispensar uma boa refeição desfrutando de um buffet de doces, tortas ou sorvetes! Deixe para o chá das 5! Nosso organismo fica com fome quando falta nutrientes no corpo!

8. Beber, beber e beber – Se você é daquelas que adora uma cervejinha todo o santo final de semana, prepare-se para esta notícia: beber pouco todos os dias tem o mesmo efeito de que beber bastante 1x na semana. Chamamos esta prática de “porres alcoólicos”e pode estar relacionado com a cirrose alcoólica, muito comum em alcoólatras. Mas não se assuste. Só não beba todo final de semana. Cada lata de cerveja contém 147 calorias. Se toda saidinha com os amigos você beber apenas duas latinhas… Vamos aos cálculos: 1 ano tem 48 finais de semana – 48 x (147 + 147) = 14 mil calorias!!! Despensa comentários!

9. Fazer atividade física em jejum – Se você pratica exercícios físicos, parabéns! Mas se você pratica-os em jejum, cuide-se. Além de você poder ter um piripaque no meio da academia, seu corpo vai obter energia queimando proteínas do seu corpo, ou seja, dos seu músculos que tanto quer ganhar. Portanto, alimente-se SEMPRE, antes de ir à malhação!

10. Trocar água e sucos naturais por refrigerantes e sucos de caixinha – Nada substitui a água como liquido indispensável ao nosso organismo. Ela, nos mantém em equilíbrio, em boa temperatura, e hidratados. Se você não dispensa um refrigerante ou sucos cheios de substancias artificiais, acredite: eles diminuem os nutrientes que temos dentro de nós para eliminá-los e metabolizá-los, pois requerem mais energia para isso. Além de engordar e não trazer benefício nenhum ao nosso organismo. Prefira sucos naturais frescos, pois são fontes de vitaminas… Pergunte ao garçom se o suco é feito na hora!

Escrito por: Carina Tafas
Fonte: Brasília em Tempo Real

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12 Responses to “10 erros de quem quer emagrecer!”

  1. naise cruz disse:

    adorei as dicas muito importante!

  2. jair disse:

    ola,
    TRABALHO COM PRODUTOS PARA EMAGRECER. INCLUSIVE ATE SAIU NA REVISTA VIVA ESSA MATERIA. SAO PRODUTOS NATURAIS. ENTRE NO MEU BLOG E VEJA.
    E MUITO FACIL PERDER PESO. E SO MUDAR O HABITO ALIMENTAR.
    http://ongesportiva.blogspot.com/2011/09/fields-of-greens-forever-capsulas-para.html
    ABCS,
    JAIR.

  3. Jessica disse:

    Olá, gostaria de saber se alguém está interesado de ganhar ou perder peso, de uma forma saudável e nutritiva? Caso alguem se enterece em saber mais sobre o assunto. Meu email é ruivacgb@hotmail.com peço para que me mandem email com o titulo “quero saber”.(somente para uma questão de identificar os emails) muito obrigada!

  4. Janne disse:

    hello people …
    gostei muito da materia…ela me ajudou de montao…

  5. KARINA disse:

    Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Nao coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
    A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.
    Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
    Obs: 1- Conserve o mesmo copo durante o processo, 2- Não faça regime pois a simpatia é infalivel, 3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder 4- Começe na quarta feira após distribuir as cópias, 5- Publique na mesma semana .
    Boa Sorte

  6. josiane disse:

    Separamos uma simpatia para emagrecer que se diz ser infalível. Escrita por Chico Xavier é bem simples de fazer. Confira o texto abaixo:

    Em uma quarta feira pela manhã coloque em meio copo de água o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder.

    Não coloque grãos a mais do que você deseja, pois os quilos perdidos não são recuperados.

    A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.

    Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.

    Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.

    Obs.:

    1-Conserve o mesmo copo durante o processo;
    2-Não faça regime pois a simpatia é infalível;
    3-Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder ;
    4-Comece na quarta feira após distribuir as cópias;
    5-Publique em um jornal qualquer na mesma semana;

    Até a próxima e Boa Sorte !!!

  7. Adriana disse:

    meu maior problema e o doce não consigo ficar sem……..

  8. rosa maria disse:

    EU TENHO O COSTUME DE COMER MUITA CARNE E SALADA ACHEI QUE FOSSE BOM!

  9. gislania disse:

    estas dicas foram demais…

  10. Analine Lima disse:

    Boa tarde!

    É possivel eu receber dicas de vcs por e-mail?
    Adorei tudo, porém meu intervalo é curto e gostaria de mais dicas sobre saúde e beleza.
    Valeu!

  11. francisca disse:

    oi adorei sua dicas isso me ajudarpa muito bjs

  12. Carla.g disse:

    Olá!

    Adorei todas as dicas.

    Mas acho muito importante dar uma atenção a dica 3.

    Sempre alerto as pessoas isso: nem sempre os produtos que tem escrito Light ou Diet, quer dizer que são pouco calóricos ou gordurosos. Esses alimentos são menos calóricos que o esquivalente “normal” de mesma marca.
    Mas o que muitas vezes acontece é um produto light de marca “X” ser mais calorico ou gorduroso que um produto (normal) da marca “Y”. Por isso o melhor conselho é sempre ficar de olho na tabela do rótulo. Compare sempre! Não se iluda ao ter a palavra “Light”.

    Abraços
    Carla

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