Academia: bom ou ruim?

Olá pessoal
Sumí estes dias, estava viajando. Encontrei este texto abaixo na Internet e achei bem interessante, por isso vou compartilhar.
__________________________
Academia: bom ou ruim?Milhares de pessoas malham em academias todos os dias. Novas academias estão sempre surgindo e a maioria delas está sempre cheia.

Não é por acaso que estão sempre cheias. Vivemos em um país tropical onde faz calor a maior parte do ano. Em países assim, o culto ao físico está enraizado na cabeça da grande maioria – todos procurando melhorar o visual para tirar a camisa e mostrar o corpo trabalhado com tanto suor.

Mas será que as academias são realmente os melhores lugares para esculpir o corpo? Será que o dinheiro investido em uma cara mensalidade de academia compensa?

A academia pode ser uma boa opção para você entrar em forma. Mas é preciso considerar alguns fatores antes de você resolver se associar a uma.

Socialização: Muitas pessoas vão para a academia para bater papo; para socializar . Estas pessoas conversam 90% do tempo e malham 10%. Se você deseja se socializar vá a um bar, a um clube ou a uma boate. Se seu objetivo ao se associar a uma academia é melhorar seu visual, evite conversar enquanto estiver malhando. Se você parar para conversar enquanto estiver malhando você diminui ou até elimina completamente a eficácia de seu treinamento.

Localização: É importante que sua academia seja próxima a sua casa. Muitas pessoas param de malhar porque a academia é muito longe ou fora do caminho.

Distrações: Muitos não conseguem se concentrar na academia devido ao barulho alto, pessoas passando ou qualquer outro tipo de agitação.

Tempo: Muitas vezes a ida a academia depende das condições climáticas. Normalmente em dias muito chuvosos as pessoas preferem não sair de casa.

Lotação: Em horários de pico algumas academias ficam quase impossíveis de se fazer um exercício. Você acaba tendo que revezar com mais 2 pessoas e seu treino perde completamente a intensidade e eficácia.

Motivação: O fato de ter outras pessoas se exercitando no mesmo lugar que você pode ser um bom fator de motivação. Geralmente, as pessoas se sentem bem mais motivadas em malhar num lugar onde tem outras pessoas malhando também. Outras preferem botar uma música preferida e ficar malhando em casa mesmo.

Infra-Estrutura: A academia geralmente tem muitos aparelhos e peso que você não poderia ter em casa. Sem contar a refrigeração que pode ser um fator determinante nos dias quentes. Tendo vários aparelhos você tem mais opções de exercícios. Mas isso não significa que em casa você não tenha muitas opções também.

Para que seu treinamento na academia seja satisfatório você tem que se concentrar bastante e escolher os horários mais vazios. Associar-se a uma academia, na maioria das vezes, é uma ótima escolha pois lhe permite usar aparelhos de última geração sem ter que fazer um grande investimento para adquiri-los. A manutenção destes aparelhos também está incluída na mensalidade das academias. Isto é ótimo pois diminui os riscos de acidentes.

Fonte: ABC
__________________________

Outro fator que acho válido, e que não foi citado é a presença de profissionais (professores de educação física e, as vezes, até fisioterapeutas) no ambiente da academia, que lhe auxiliarão com orientações mais adequadas.

É isso.. eu adoro meu professor de spinning, e os 50 min que passo na academia são de muito prazer 🙂

Isa

Share This Post

Recent Articles

16 Responses to “Academia: bom ou ruim?”

  1. Cláudia Ferreira disse:

    Oi Pessoal, para quem esta em Curitiba, eu recomendo a Fusion Studio. Eles tem um atendimento diferenciado, com no máx 5 alunos por vez, o ambiente é climatizado, tem acompanhamento nutricional, e profissional capacitado. O preço também é bem razoável! NAda de papelzinho na mão e a gente que se vire.
    Vou por aqui a pagina deles do face que também tem umas dicas legais de saúde e beleza https://www.facebook.com/pages/Fusion-Studio-Personal/360658664008092
    e fica a dica!

  2. Tatiana disse:

    Olá povo eu achei muito chato os comentários porém
    só pensam em vçs, também adoro musica alta mas levo fone de ouvido e respeito as pessoas que não gosta de som alt

    Agora gostaria de saber se alguem perdeu barriga malhando?
    Porque eu não.

  3. layane disse:

    oi,acho muito legal academia e dos sons altos que tem…to indo pra la bjs
    rsr

  4. mariane ribeiro disse:

    eu adoro malha com musica alta na minha academia a musica e bem alta eu adeio que fale comigo quando estou malhando!!!!!!!

  5. Deby disse:

    Eu tambem nao curto as musicas da academia onde vou, chega até a me desmotivar!se colocassem uma televisão com documentarios interessantes eu acho q o tempo passaria bem mais rapido AIUHAIUHA

  6. cibele disse:

    academia sem som alto n existe, quem consegue pegar ritmo ouvindo mantra?ai ai ,quem n quer ouvir so vai meditar!
    hhheheheheh

  7. V.L disse:

    Boom.. Na miinha Opiniaõ eu acho qe em toda academia tem son alto .. pois eu acho qe da mais emotivaçaõ a malhar ‘ caso alguém naõ gosta de som alto .. coloca um MP3 no ouvido e ja era .. ow malha em outro lugar ‘ (ta certo qe as musicas de academia naõ pode ser taõ alto) MAIS é mto leegal ter musica em uma Academiia SIM ‘

  8. Larissa disse:

    Não vi graça nenhuma.
    Não responderam minha pergunta, falaram coisas com as quais não tinha sentido ..
    Eu preciso saber a história da academia e não como usa-la, para descobrir como usa-lá basta ir até um que o personal treining me explica ..
    mais vale a intensão de vocês !
    Beijos ;*

  9. Dâmaris disse:

    To doida para entrar numa academia…
    Mais keria logo ficar em forma, sei que demora um pouco…Mais to aguniada para entrar e ver resultado…
    Haaa e acho que academia tem sim que ter música, mais uma música harmoniosa… 🙂
    Bjux galera 🙂

  10. Emerson disse:

    po cara valeu gostei muito das sua dicas
    brigadao.

  11. Kayzin disse:

    [red]Este site é d+!!!!!!!

  12. Mateus! disse:

    Acho q se uma pessoa quer ter um melhor condicionamento físico, quer melhorar seu visual, ganhar mais músculos e etc.
    Ela têm q levar a sério, todo treinamento para q seu objetivo venha ser alcançado, sem nenhum imprevisto, para que a pessoa não fique desapontada e para q ela venha ficar satisfeita com o resultado!

  13. helena disse:

    com possso perder peso em casa sem aparelhos

  14. marilda disse:

    SOU PROFESSORA E MALHO EM UMA ACADEMIA EM SALVADOR SO QUE QUANDO CHOGO NA ACADEMIA O SOM ESTA EM UMA ALTURA INSUPORTAVVEL PRINCIPALMENTE EU QUE PASSEI HORA NUMA SALA COM 50 60 ALUNOS A FAZENDO A MA IOR ZUEIRA QUE REPORTAGEM OU COMENTARIOS V C PODEREIM MANDAR PARA MIM PARA QUE MOSTRA SSE A ELE PRA VER SE ELE SE CONSIENTIZA ANTES QSUE EU TOME ALGUMAS PROVIDENCIAS AGRADEÇO DESSDE JA

  15. j.jo disse:

    olha só,onde eu moro eu faço academia sim e eu gosto,é claro que tem aquele som alto,mas é bom,pois sem música fica meio estranho,por isso acho bom q tenha música!

  16. R.Portal disse:

    Pessoal:

    Na minha cidade não encontrei uma só academia que não tivesse uma televisão (quando não mais de uma) sempre ligada em alto volume, em programas idiotas que ninguém parece estar olhando, ou então um aparelho de som absurdamente alto, em baticum eletronico, rock, ou até rádio FM com propagandas e tudo mais…

    Isso é assim em todo lugar? Quem não gosta que se dane? Por que essa gente não usa fone de ouvido? Realmente quem odeia som alto só pode se exercitar em casa ou em parques?

    Abs.

Leave a Reply

*

© 2018 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie