Cinco erros a serem evitados se deseja perder peso

A maioria das pessoas sentem que seus esforços para perder peso não dão os resultados que deveriam, fazem dietas, seguem conselhos e inclusive começam a fazer exercícios, mas em pouco tempo se dão por vencidos.

O que devemos saber é que se nosso peso aumentou, levou um tempo para isso acontecer. Não ganhamos 5 ou 10 quilos de um dia para o outro, portanto, para perde-los também levará um tempo. O segredo: constância e paciência.

Cinco erros a serem evitados se deseja perder pesoPara ajudar, listamos abaixo uma lista com 5 erros comuns que se cometem ao tentar perder peso, evite-os para alcançar maior êxito:

Diminuir de forma drástica as calorias
Uma forma de conseguir a redução de gordura no corpo é fazer com que seu corpo a utilize como fonte de energia, e para isso é necessário a diminuição calórica. Mas cuidado, se reduzir as calorias nas refeições de forma excessiva fará com que seu metabolismo torne-se mais lento, para compensar essa carência. O apropriado é adequar a dieta progressivamente agregando alimentos nutritivos e evitando aqueles mais calóricos. A redução deve ser gradual e sustentada ao longo do tempo. Cudiado com reduções drásticas de calorias pois você poderá ter o efeito oposto.

Pular o café da manhã
O café da manhã é a principal refeição do dia, com a reposição de nutrientes após várias horas de sono. Te proporcionará toda a energia que precisa para começar seu dia.
Deve ser uma refeição completa que inclui proteínas, carboidratos e gorduras, além de micronutrientes essenciais ao nosso organismo. Coma-o com calma e nunca o pule. Um bom café da manhã todos os dias é uma das melhroes formas de aumentar seu metabolismo.

Longos intervalos sem se alimentar
Para manter os níveis de nutrientes estáveis e ativar o metabolismo é preciso fazer de 4 a 7 refeições diariamente. Tente comer algo a cada 4 horas, caso contrário seu nível de açúcar no sangue baixará muito e fará com que você coma a primeira coisa que caia em suas mãos.
Se você se acustumar a comer, além das refeições principais, dois outros, um no meio da manhã e um lanche no meio da tarde, perceberá que não precisará comer impulsivamente. Isso porque seus níveis de açucar no sangue estão estáveis.

Consumo excessivo de álcool
Se você está disposto a perder peso, diminua o consumo de álcool especialmente a noite, pois bebidas acólicas são, geralmente, muito calóricas. Após o jantar, por exemplo, o nível de atividade física diminui, fazendo com que queimemos menos calorias e esse excesso de calorias rapidamente se transformarão em reservas de energias, ou seja, em tecido adiposo.

Não ingerir fibras
A ingestão de fibras é importante por duas razões: melhora o trânsito interstinal e aumenta a sensação de saciedade. E incluir em sua alimentação alimentos ricos em fibra aumentarão estes 2 efeitos.

Por fim, exercite-se. Você pode combinar uma atividade aeróbica com musculação. Elas serão capazes de aumentar seus músculos ao mesmo tempo que você perderá gordura corporal. Além de quilos a menos na balança, melhorará sua aparência e sua auto-estima. Boa sorte!

Fonte: Punto Fape

Share This Post

Related Articles

3 Responses to “Cinco erros a serem evitados se deseja perder peso”

  1. Dariana M. disse:

    No escribo muy bien en portugues pero el articulo es muy bueno

  2. vania disse:

    Amiga:

    vou postar as tarefas do livro “Pense Magro”, serão 42 dias seguindo as tarefas do livro, se quiser acompanhar, seja bem vinda!

    já postei a primeira tarefa, está no post de 14 de janeiro.

    Beijos

Leave a Reply

*

© 2018 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie