Convém tirar o pão francês do cardápio?

Em quase toda roda de amigos onde o assunto é dieta tem uma frase do tipo: “pare de comer pão (e ás vezes até arroz) que você vai emagrecer”.

Me desculpem, mas não concordo. Não concordo e não resisto.

fornada_pao_de_sal.jpg

Do que adianta uma dieta restritiva? Carboidratos tem que estar sim, em nossa alimentação. Assim como proteínas, vegetais, fibras, etc. O que temos que cuidar é a quantidade. Se você acha que um pão de sal inteiro é muito calórico, coma meio. Pessoas com muita atividade diária podem comer vários até.

Agora o pão integral, rico em fibras é mais saudável, com “farinha menos processada”. Eu alterno, semana pão integral, noutra, pão de sal. E ás vezes intercalo dia um, dia outro também. Mas não resisto mesmo ao delicioso pãozinho de sal.

Alguns textos relacionados:
Vale a pena trocar o pãozinho francês pelo pão integral?
Pão integral X Pão francês

E você, resiste a um pãozinho de sal quentinho e crocante?

Isa

Share This Post

Related Articles

19 Responses to “Convém tirar o pão francês do cardápio?”

  1. Elizelia disse:
    Faço caminhada ,comendo pão,se eu não emagrecer pelo menos to feliz..bjs a todas.kk Angelina é nóis queiroz..
  2. selma disse:
    quantas calo
    rias tem um paoõ fran
  3. karla disse:
    Geeeente..o que emagrece nao é deixar de comer e sim comer varias vezes ao dia..ou melhor 06x, e comer sem exagero..ficar sem comer significa q seu organismo vai ficar parado só estocando, e o QUE ?? ISSO, GORDURA..Entao podemos comer o nosso adoravel pao..só apenas ter moderação e levantar o bunda da cadeira e fazer uma atividade fisica afinal querer emagrecer significa colocar o corpo para trabalhar ou gastar o que esta acumulado…
    bjos e me liga…
  4. luciana disse:
    Rosa disse:
    15 julho 2009 às 2:23 pm
    Meu Deuso!!! eu não arresistio a um pão francês. Não sei o que fazer, mas tenho que comer 2 míseras colheres de sopa de arroz, 1 fatia de pão integral, leite desnatado(odilho, adoçante idem), e necas de chocolate, alguém entende?. Preciso emagreçer 13 kilos. Peraí que vou bem ali me suicidar e já volto. Muitas sorte e força na peruca pra quem estiver neste barco. Beijos

    Rosa, me acabei de rir com seu comentario, mt engraçado mesmo.
    voltano ao pão frances, troco por um almoço, mas hoje em dia ñ posso, 46 anos, estou bem gordinha, tirando o pão amado. aff!

  5. jessikinha disse:
    eu sou gorda eadorava pao mais ai começei a come bolacha de sal ai agora nao tenho vontade de comer mais pao alias nao tenho vontade de comer nada de manha
  6. Isa disse:
    Gabriella
    Não sou nutrionista mas eu acho que há alguns exageros ai.

    – O leite com toddy engorda. E muito. E você toma várias vezes ao dia. Tente trocá-lo por achocolatado light ou café com adoçante.
    – 2 pães de manhã e outros 2 a noite parece muitos pães ao dia. Tente substituir por pães integrais, que lhe ajudarão na digestão, ou bolachinha como Club Social.

    E no seu cardápio não foi possível ver fibras, frutas, verduras…

    Imagino que o mais interessante para você seja procurar um(a) nutricionista.

    Boa sorte!

    Isa

  7. Gabriella disse:
    Dieta Errada! Quero mudar minha dieta mas parece que senão comer pão continuo com fome.
    A única coisa que mata minha fome é PÃO! Socorro, não sou gorda peso 59 quilos e tenho 1,70 altura, mas já tenho mais de 25 anos e percebi que estou engordando 1 quilo por mês. Só esse ano foram 5 quilos e um foi de brinde pois só tem quatro meses o ano.
    07:00 1 Pão Frances e copo de leite toddy ou com café
    10:00 1 Pão Frances e copo de leite toddy ou com café
    12:00 1 Colher grande de arroz e 1 e1/2 de feijão, um bife pequeno e salada pequenina.
    15:00 Leite em pó ou doce
    17:00 1 ou 2 Pão Frances e copo de leite toddy ou com café
    20:00 1 ou 2 Pão Frances e copo de leite toddy ou com café
    Ai eu vou dormir rapidinho, senão eu ainda como outro pão por volta de 11:00 horas.
  8. Silvia disse:
    Gente, eu não resisto a um pãozinho frances, principalmente quando ele esta quentinho, só de pensar da agua na boca, acho que é porisso que eu não consigo emagrecer. Admiro muito quem tem força de vontade e consegue se privar das coisas que mais gosta, mas eu não consigo, chego até a ficar deprimida.
  9. Rosa disse:
    Meu Deuso!!! eu não arresistio a um pão francês. Não sei o que fazer, mas tenho que comer 2 míseras colheres de sopa de arroz, 1 fatia de pão integral, leite desnatado(odilho, adoçante idem), e necas de chocolate, alguém entende?. Preciso emagreçer 13 kilos. Peraí que vou bem ali me suicidar e já volto. Muitas sorte e força na peruca pra quem estiver neste barco. Beijos
  10. suelem disse:
    ola realmente ficar sem comer o q gostamos nao é facil , para quem quer manter o peso eu tenho a receita,perdi 20kilos em 4 meses e mantenho a 6 ,nao deixei d comer o saboroso pao frances nem o churrasquinho ,logico nao todo dia.Enfim quem tiver interesse eu estou as ordens pode me contactar pelo suelempineza@hotmail.com
  11. Nay disse:
    Eu emagreci 10 kilos em 2 meses comendo 2 pao frances por dia!isso nuam tem nada a ver e so contar a quantidade de calorias e fazer um cardapio entre 1000 e 1200 calorias diaria!da certo e o pao pode estar incluido nesse cardapio
  12. disse:
    Oi Isa, tem coisas que valem pelo gosto. Dá prá ter pãozinho todo dia mesmo em dieta. O problema está sempre na quantidade de pão, associada à quantidade dos outros componentes da alimentação. Se não cuidar, aí ferra.
    Bjs e ótimo finde.
  13. fabiani disse:
    Eu não aguento passar o dia se não comer um carboidrato pela manha principalmente pão.
  14. Paty Roberta disse:
    Eu concordo com você, nada de radicalismos.
    Eu, particulmente, me acostumei a comer os pães integrais e gosto muito, mas às vezes chego em casa, e minha mãe tem comprado pão francês fresquinho, aí sim,como sem culpa!

    Beijos e tudo de bom!

  15. Raquel disse:
    Olá Isa! Sou nova por aqui, adorei o nome do seu blog! Mas aqui, na minha modesta opinião, acredito que não só convém como é necessário tirar o pão francês do cardápio. Pão francês é uma coisa muito presente na nossa dieta, é cultural isso: pão no café da manhã e pão no lanche da tarde. Mas pensa só, juntando ao arroz e feijão do almoço, algumas verduras, legumes e frutas mesmo que também têm muitos carboidratos; isso dá muitas vezes mais do que nossa necessidade diária de carboidrato, tem que ser um jogador de futebol, ou trabalhador pesado pra precisar de tanto carboidrato. Se você não resiste, coma sim, claro, já que pra manter a dieta a gente tem que ter prazer nela, mas coma assim como você disse, com parcimônia, talvez só meio pão, considerando o resto do que vc come no dia. Mas eu só consegui emagrecer quando comecei a pensar a respeito desse hábito de comer pão. E de vários outros hábitos desse tipo, outro deles é o copo de leite integral com achocolatado, que também acho que deve ser consumido da mesma forma que o pão.
  16. [...] primeiro post é Convém tirar o pão francês do cardápio?, do blog Eliminando Peso. A Isa fala que come o pão integral, mais saudável, mas não abre mão [...]
  17. Gisele disse:
    Olá! Eu não resisto, mas não me entrego… sei meu limite… antes comia vários ao dia, agora são no máximo 2, um pela manhã e outro à tarde… respeito meu corpo independente da vontade… é dif´cil, mas tudo é uma questão de costume… só não dá pra cortar totalmente… não faz sentido!
  18. Cássia disse:
    Adoro um pãozinho! Mas como pão integral todo dia de manhã, virou um hábito ha muito tempo, antes mesmo de tentar emagrecer. Mas concordo, dietas restritivas dão certo por um período…beijo
  19. Vânia disse:
    Eu num resisto não. Como sempre, as vezes fico de consciência pesada, mas meu corpo necessita de carboidrato, então me conformo! rsrs
    bjos

Leave a Reply

*
© 2014 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie