Você não gosta de dieta?

Achei um texto super bacana no site iTodas com dicas fantásticas para o dia a dia.

Dieta para quem odeia dieta
20 Dicas para você perder peso sem sentir fome, seguir cardápio, contar calorias, abandonar os doces ou deixar de ser feliz!

1 QUEM É CHOCÓLATRA não precisa viver sem seu (delicioso) vício, basta diminuir o consumo dele. Essa missão fica mais fácil com a dica da endocrinologista e nutróloga Valéria Goulart (SP): “Recomendo às minhas pacientes que quebrem o tablete em quadrados pequenos e guarde-os em uma latinha de bala. Daí, sempre que sentirem vontade do doce, não é necessário resistir, podem chupar um pedacinho. Mas a regra para se dar bem é colocá-lo no canto da boca e deixar que ele derreta sozinho, devagar, sem mastigar. Assim, você fica satisfeita e reduz a ingestão de açúcar e gordura”.

2 Para ter em casa apenas comidinhas que vão favorecer sua perda de peso faça uma lista de compras personalizada. Se você…

MORA SOZINHA opte por produtos de consumo prático, que durem na geladeira e venham em porção individual – além de não estragar, contêm a dose certa. Boas pedidas:

  • cereal matinal em caixinha
  • frutas desidratadas
  • torrada
  • suco light em caixinha
  • biscoito salgado tipo Club Social, Nabisco
  • atum conservado em água
  • cappuccino light em sachê
  • kani kama
  • verduras esterilizadas

LEVA LANCHE PARA O ESCRITÓRIO
prefira alimentos in natura.
Exemplos:

  • maçã
  • pêra
  • cenoura baby
  • banana
  • iogurte light em pote
  • água-de-coco em caixinha
  • barra de cereal
  • blanquet de peru
  • pão de fôrma light

PASSA O FIM DE SEMANA NA PRAIA
escolha frutos do mar, como:

  • peixe
  • mariscos
  • camarão
  • lula
  • ostra
  • lagosta
  • vôngole
  • carne de siri

3 FAÇA UM PRATO SAUDÁVEL

Prato saudável

4 Para um arroz magrinho, substitua metade dos grãos por couve-flor picadinha e cozinhe tudo junto, da forma tradicional. Com isso, em vez de 60 calorias por colher de sopa, você vai ter cerca de 30. Outra vantagem é que o sabor continua praticamente o mesmo, afinal o legume é bastante suave.

5 Leve sempre a tiracolo cenoura, rabanete, nabo, salsão, pepino, tomate-cereja, erva-doce ou qualquer outro vegetal cru. Por ser riquíssimo em fibras, ele torna a digestão bastante trabalhosa e vai deixá-la saciada pelo menos durante as próximas quatro horas.

6 Se a sua intenção é emagrecer sem abrir mão do prazer, leve o seguinte papo com o garçom: “Vocês servem meia porção? Em vez do couvert, me traga uma salada de folhas e deixe que eu tempero. Não precisa trazer o cardápio de sobremesas. Só me diga qual é a fruta do dia”.

7 Prova de que não é preciso fazer mil malabarismos para emagrecer é prestar atenção ao funcionamento do seu corpo. Em especial a um hormônio chamado cortisol, que está relacionado ao metabolismo – quanto mais alto for o nível dele, mais calorias você gasta. Pela manhã ele está a 100% e vai diminuindo ao cair da tarde, quando seu nível chega a 38% e a 30% à noite. Por isso, deixe para ingerir pratos mais pesados, como tortas e massas, no café da manhã e no almoço, e fique com uma sopa de legumes no jantar.

8 O gengibre é um grande aliado na perda de peso. Estudos recentes comprovaram que ele é um alimento termogênico, capaz de acelerar em 20% o metabolismo. Isso significa que dá para queimar 20% mais calorias com suas atividades diárias, como dormir, malhar, trabalhar e pensar, se você consumir essa raiz todo santo dia. “Fica uma delícia misturada no chá mate e no chá verde ou batido no suco de abacaxi ou maçã. Mas para fazer efeito é preciso tomar três copos diariamente”, avisa a endocrinologista e nutróloga Valéria Goulart.

9 Medite, NAMORE, saia para dançar, leia um livro, reze, veja um vídeo, converse com uma amiga… Enfim, faça qualquer coisa para relaxar e, conseqüentemente, perder peso. A tensão, o nervosismo e a ansiedade aumentam a taxa de adrenalina no organismo. Automaticamente, o corpo passa a poupar energia (leia-se gordura), o que dificulta o emagrecimento, mesmo que você esteja seguindo uma dieta de 1.200 calorias por dia.

10 Ao montar um sanduíche, esqueça as duas fatias de pão de fôrma e coloque o recheio numa folha de alface americana, enrole-a e coma. Dessa forma, seu lanche fica 140 calorias mais magro. O máximo, não?!?

11 O modo como o alimento é preparado é decisivo para saber se ele vai ser ou não um risco para a sua cintura. Por isso, toda vez que for se aventurar na cozinha ou comer fora de casa tenha sempre em mente que:

Alimentos cozidos, grelhados, assados, ensopados ou refogados SÃO SEMPRE MELHORES que alimentos fritos

12 Dá para servir petiscos magrinhos e ao mesmo tempo saborosos e chiques numa festa que você vai oferecer. Seus amigos amarão estas sugestões:

  • Minitorrada com patê de cottage, azeite e manjericão 30 cal./cada uma
  • Damascos secos recheados com cream cheese 20 cal./cada um
  • Rolinhos de berinjela grelhada com recheio de ricota 15 cal./cada um
  • Espetos de cogumelos, queijo branco, tomate-cereja e palmito 30 cal./cada um
  • Palitos de kani kama com pepino e cenoura crua amarrados com um fio feito de alga 20 cal./cada um
  • Microssanduíche de tomate-cereja com uma rodela de mussarela de búfala e uma folha de manjericão presos com palitinho 15 cal./cada um
  • Carpaccio com molho de alcaparra e mostarda servido dentro da folha da endívia 30 cal./cada um

13 Quem vive sonhando ser magra, mas não quer tomar remédio, tem como opção as cápsulas de ingredientes naturais. “Diferentemente das chamadas bolas, que precisam de prescrição médica, os compostos naturais atuam em sintonia com o organismo, não oferecem efeitos colaterais e podem ser comprados na farmácia, sem receita”, diz o médico Bruno Molinari, especialista em medicina estética (SP). Veja o que o profissional recomenda:

PARA QUEM NÃO SABE VIVER SEM PÃO
Princípio ativo Faseolamina
Ação Extraída de um tipo de feijão, reduz a absorção dos carboidratos. Superpotente, cada grama da substância bloqueia a ingestão de cerca de 1.800 calorias.

PERFEITO PARA QUEM TEM FOME SEMPRE
Princípio ativo Garcínia Cambojia
Ação Essa planta inibe o armazenamento de gordura no corpo e também reduz a sensação de fome constante.

IDEAL PARA QUEM COME MUITA GORDURA
Princípio ativo Chitosana
Ação Extraído da casca dos crustáceos, diminui a absorção da gordura da alimentação pelo organismo.

PARA QUEM TEM INTESTINO PREGUIÇOSO
Princípio ativo Glucomanann
Ação Além de aplacar o apetite, o composto fibroso estimula e regula o funcionamento do intestino.

14 Para secar rapidinho reduza as idas à churrascaria. Mas se ceder à tentação não misture as carnes. Cada animal tem um tipo diferente de proteína e quando ingeridas na mesma refeição a digestão fica prejudicada e o corpo acaba acumulando boa parte delas na barriga, no bumbum e nos quadris.

15 Verdade seja dita, de vez em quando a gente sente uma vontade louca de cometer um crime gastronômico – pode ser assaltar a geladeira de madrugada, acabar com um pote de Nutela, devorar um pacote de batatas chips… Como o arrependimento não faz queimar calorias, a saída é se submeter a uma restrição energética para amenizar o estrago. Claro que não precisa passar fome, mas uma desintoxicação líquida é sempre bem-vinda. Com isso o corpo passa a buscar energia na reserva que fez ali no seu culote, na sua barriga, nos seus quadris… Mas fique nos líquidos só por um dia, senão você vai sentir fraqueza e até corre o risco de desmaiar.

16 A cerveja mais magra é a sem álcool, que tem 74 calorias em uma tulipa (300 ml) contra 80 da light, 123 do chope e 137 da loira tradicional.

17 PETISQUE CERTO NA PRAIA
Água de côco

Faça as trocas

  • 1 prato (sobrem.) de mariscos (172 cal.) por 5 ostras com limão e sal (98 cal.)
  • 3 sardinhas fritas (510 cal.) por 1 prato (sobrem.) de pescada branca frita (279 cal.)
  • 1 casquinha de siri (413 cal.) por 3 caranguejos com limão e sal (150 cal.)
  • 1 espeto com 4 camarões empanados (236 cal.) 1 espeto com 4 camarões fritos (175 cal.)

18 Trocar uma refeição, com comida de verdade, por um sanduíche não é o ideal. Mas também é melhor fazer isso do que ficar sem comer. Para montar um sanduba saudável e magro, com apenas 350 calorias, escolha um item de cada quadro abaixo:

PÃO (140 CAL.)
1 pão francês
1 pão sírio grande
2 fatias de pão preto
1 croissant médio

HORTALIÇAS (10 CAL.)
15 ramos de agrião
3 rodelas de tomate
6 folhas de alface
2 col. (sopa) de cenoura crua ralada

RECHEIO (150 CAL.)
1 filé de frango grelhado
2 fatias de queijo branco
5 col. (sopa) de atum
1 hambúrguer bovino

EXTRAS (50 CAL.)
1 col. (sopa) de maionese light
2 col. (sopa) de catchup
2 col. (sopa) de mostarda
2 col. (sopa) de requeijão light
19 Não precisa cortar a lingüiça do cardápio se você reduzir 50% das calorias dela. Como? Basta fervê-la, depois cortar ao meio e colocar ao forno ou na grelha.

20 ACREDITE SE PUDER:
bebendo 8 copos de água gelada você queima 200 calorias a mais por dia. A explicação: seu corpo é obrigado a gastar mais energia para elevar a temperatura da bebida (que geralmente tem 5ºC) para que ela se aproxime do calor do corpo (que varia entre 36,5ºC e 37ºC).

Fonte: iTodas
———————————
E ai, gostaram??? Não esqueça de participar da promoção e ganhar um livro. Clique aqui.

Isa

Share This Post

Related Articles

9 Responses to “Você não gosta de dieta?”

  1. lucilia tuschi disse:

    EU GOSTARIA MUITO DE PODER CONHECER OS TRATAMENTOS PARA CELULITE PASSAR POR AVALIAÇÔES.

  2. […] que adianta uma dieta restritiva? Carboidratos tem que estar sim, em nossa alimentação. Assim como proteínas, vegetais, fibras, etc. O que temos que cuidar é a […]

  3. Edmara disse:

    Olá…. Gostei muito do seu blog e quero convidá-la para visitar-me. Há um certo tempo, qdo ainda estudava o colegial, fui na biblioteca publica daqui e achei um livro interessante sobre esse tipo de dieta, dos gordinhos tipo ‘pera’ e tipo ‘maça’, mas depois não encontrei-o mais, caso vc tenha mais material sobre essa dieta ou alguma indicação de livros, etc, “por favor”, mande para mim, ou caso seja possivel a indicação de onde posso achar, ok. Desde já, obrigado.
    Bjus. Edmara.
    – Aguardo sua visita nos meus blog’s:
    http://edypinturaseartes.blogspot.com
    http://edypinturaseartescomrevistas.blogspot.com
    http://enkantosdaboamesa.blogspot.com

  4. emanuelly disse:

    oiee
    otimas as dicas
    sou nova por aqui
    acabei de fazer meu blog, e gostaria de novas amizades,
    vou t add
    bjus
    xauxau

  5. Fran disse:

    Oi ISA!!Adorei a idéia do arroz com couve flor vou tenta fazer aqui em casa..bejocas Fica com Deus

  6. Oi Isa! adorei a post, eu odeio dieta, vou seguir essas dicas.
    Vim te desejar um Feliz Natal e um ótimo 2009.
    Beijos e boas festas.

  7. Mariana disse:

    As dicas são boas mas não é fácil colocar em prática, eu por ex. não consigo ter uma barra de chocolate em casa e me contentar com um pedacinho por dia, então é melhor não ter ou comprar barrinha individual. Essa do cardápio de doces do restaurante tb não dá, olhar o cardápio todo e pedir uma fruta eu não consigo aplicar.

  8. Amei essas dicas,são super legais,vou colocá-las tbm no meu blog tá? bjuuuus

  9. Fernanda disse:

    Oi Isa,
    Adorei as dicas, principalmente a do chocolate, já que sou chocólotra assumida. Também vou adotar a idéia das cápsulas para ver se ajudam. Dê uma olhada no bllóóg.
    bj
    Nanda

Leave a Reply

*

© 2017 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie