Salada engorda

Salada engorda?!?! Comassim?!?! Calma.. antes que me atirem pedras, vou explicar.

Só isso?No período em que mais engordei, foi uma época em que comia muita salada e um pedacinho de carne. O problema é que muitos ítens de uma salada, engordam. Você não vai comer só alface… daí coloca tudo junto: chuchu, couve-flor, cenoura, beterraba, palmito, molho rosê… são verduras, legumes e molhos que em conjunto, ficam bem calóricos.

Salada faz muito bem. Mas tem que comer porções, não á vontade. Nada adiante demonizar arroz, feijão, macarrão, batatinha e enfiar o pé na jaca… literalmente. Salada, frango, peixe, biscoito água e sal, club social, queijo magro, tudo em excesso. Veja o caso so azeite. É super saudável para a saúde, estamos carecas de saber que desentope as artérias e etc… mas é super calórico. Uma colher de sopa tem mais de 100 calorias… do que adianta tanto alface?

Outro caso são as frutas… além de saudáveis, são bem calóricas como o abacate, côco, manga, laranja (um copo de suco pode levar até 5!!). O bom é não abusar e prestar atenção às quantidades.

Algumas dicas interessantes:
– Evite legumes nadando no óleo;
– A salada, quanto mais colorida, melhor;
– Não abuse do azeite de oliva, uma colher de sopa pode ter 119 calorias;
– Cuidado com os molhos, tipo rosê, 1 colherzinha de sopa pode ter mais de 130 calorias

Dica da revista Boa Forma para uma salada verdadeira e saudável:
Salada Agora, sim, dá para usar e abusar. Para temperá-la, opte pelo molho vinagrete ou use dois fios de azeite, uma pitada de sal e vinagre ou limão. Outros molhos amigáveis: iogurte, mostarda, limão e shoyu (de preferência light) ou limão, vinagre, mostarda e sal. Escolha pelo menos dois itens entre os relacionados abaixo, além das folhas para complementar o prato.

Folhas verdes: alface, rúcula, agrião, almeirão, espinafre, radicchio… Consuma à vontade: eis aí importantes fontes de fibras, minerais e vitaminas com baixo teor calórico — um prato de sobremesa tem cerca de 10 calorias.

Tomate: com baixo teor calórico (uma fatia tem 4 calorias), oferece vitamina C e licopeno, substância antioxidante que protege do câncer e de doenças cardiovasculares.

Cenoura crua: riquíssima em vitaminas A, C e E, também protege contra o câncer e doenças degenerativas dos olhos, além de aumentar a imunidade. Uma colher de sopa tem 5 calorias.

Brócolis: valiosa fonte de vitaminas e minerais, comprovadamente diminuem a incidência do câncer de mama, principalmente se ingeridos todos os dias. Um prato de sobremesa vale 9 calorias.

Berinjela: há suspeita de que ajuda a reduzir as taxas de colesterol e ainda possui propriedades antibacterianas. Assada, fornece 14 calorias por colher de sopa.

Abobrinha: pode caprichar, porque cada colher do legume cozido tem apenas 15 calorias. De quebra, é uma boa fonte de fibras e vitaminas A e C, além de proteger as células da oxidação provocada pelos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento e diversas doenças.

Pepino: composto por grande quantidade de água e pouco carboidrato, o pepino deixa a pele e o cabelo mais bonitos e ainda faz bem para as unhas. Uma fatia tem 1,5 caloria.

Coração de alcachofra: verdadeira pechincha do quilo. Uma unidade (sem tempero) tem apenas 3 calorias! Além disso, o vegetal é rico em vitaminas A, B e C e contém cinarina, uma substância que melhora as funções do fígado.

Palmito: aproveite, porque uma unidade média tem só 22 calorias. Mais: é uma ótima opção para quem não gosta de folhas, já que contém muita fibra.

Espero que tenham gostado deste texto… reflete bem a minha opinião sobre as saladas e pesquisei bastante para escrevê-lo.

Isa

Share This Post

Related Articles

30 Responses to “Salada engorda”

  1. rose koch disse:
    OLA FIZ A DIETA DA SOPA DO HOSPITAL DO CORAÇAO DE SP ESTÁ NO GOOGLE E ACREDITEM EH EXCELENTE INDICO EH MUITO BOA ELIMINA PESO MESMO……
  2. THAIS disse:
    OLA É A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO NESSE SAITE E ESTOU ADORANDO VOU SEGUIR AS DICAS E VAMOS VER O QUE ACONTECE NAO ME SINTO BEM COM O MEU CORPO VOU SEGUIR ESSAS REGRAS BASICAS DEPOIS CONTO COMO ESTOU ME SENTINDO ,,,,,, ADORO SALADAS E LEGUMES MAS EXAGERO NA FRITURA ……VOU SEGUIR UMA ALIMENTAÇAO MAIS SAUDAVEL ……PARABENS ADOREIIIIIIII…..;)
  3. Texto fraquissimo ,,,, SALADA NUNCA QUE ENGORDA ,,, CAIU EM CONTRADIÇAO VARIAS VESES ,,, PQ SALADAS LEGUMES ,, PARA QUEM QUER MANTER SE NO PESO IDEAL ,, NUNCA COLOQUE MOLHOS ,,,,
  4. rlando disse:
    Muito ruim esse texto, a pessoa tá falando de azeite e depois em seguida dis para que comer tanto alface, realmente sem noção.

    No final esse assunto abordado pela autora poderia ter sido só azeite e molhos em excesso engordam.

  5. lea goes miguel disse:
    quero sabe se comveflo engoda e vagen
  6. kelly cristina bezerra dos santos disse:
    ola meninas sera q eu q estou amamentando posso fazer dieta de salada sera q seca o leite bjao
  7. geralda ap julioli disse:
    ola estou um mes de regime assim de manha tomo cafe normal sem leite e 5 bolacha agua e sal almoço uma colher de arroz uma concha de caldo de feijão porque gosto muito de feijão muita salada mais de um tipo so hoje, e um pedaço de carne, jantar o mesmo no outro dia a mesma comida so muda a salada e a carne vario as vezes com sopa de legumes faço caminhada todos os dias ate agora nao perdi nem uma grama por favor me responda aonde estou errada . obrigada.
  8. catia disse:
    Oi Isa meu nome é Catia começei uma dieta a uma semana mais estou tomando chá de té guarani e fazendo uma dieta gostaria de saber se estou correta n como nd de manha as vezes um chá de camomila mais nd e na hora do almoço como so uma salada a vontade e a noite como 2 colher de arroz e bastante salada ta certo..Preciso emagrecer com urgencia…Valeuuu
  9. Isabela Sá Siqueira disse:
    Bom, muitas pessoas deixam de comer carne por acreditarem que consumir carnes em excesso engorda (o que é um fato, em algumas circunstâncias); mas é essencial lembrar que não basta simplesmente excluir a carne do cardápio, para continuar saudável é essencial continuar fornecendo para o organismo os mesmos nutrientes fornecidos pelas carnes.
    Algumas maneiras de fazer isso é substituir a carne por soja e outros grãos, além de investir em uma alimentação mais variada.
  10. Bernadete disse:
    estou comendo pouco,mais salada do que comida e não consigo emagrecer, minha salada so de couve flor e brocolis, so que como bastante esses dois legumes, será que e por isso que não emagreço.
  11. Monica disse:
    Gente nunca conseguia fazer dieta meu peso sempre foi 58 e de 2 anos pra ca parei de fumar beber e ganhei 6 k a mais.Agora resovi fazer minha propria dieta reeducação alimetar.Comecei aos poucos tem um mes e pouquinho,ja perdi quase 3 k acredita.Estou feliz porque tinha calças que não me entravam mais.De manhã como 2 fatia de pão entegral com margarina,as vezes tomo meu café com leite mas leite em pó que tem menos gordura que leite normal,as vezes substituo por chá mate,camomila.Se eu sentir fome no intervalo do almoço como uma fruta maçã,pedaço de mamão.Meu almoço comecei tirando o feijão aos poucos agora tem dia que como uma colher de arroz,uma fatia de carne,ou peixe ou frango e bastante salada ralada principalmente cenoura,beterraba,pepino etc.A tarde uma fruta e a noite tomo meu café com leite e meu pão ou as vezes como a noite mas uma salada ralada com qualquer carne magra.Final de semana as vezes no sabado como uma feijoada mas pouco somente pra matar a vontade nada em exagero,como um chocolate,tomo um sorvete.E se eu comer algo calorico no sabado no domingo mantenho minha alimentação.Ou vice versa.E sempre beber muita agua,chá liquido que não seja refri.Olha pra mim esta sendo otimo ainda mais que estou sentindo e vendo o resultado.E não sinto fome…Espero que voces consiga porque esse negocio de dieta muito rapdo e remedios não da certo não…já conheci pessoas que depois engordava o dobro.Acho que o melhor remedio é alimentação balaceada mesmo.Bjkts pra tdas…
  12. jorge braik disse:
    Boa tarde Isa

    que bomter lido o artigo sobre salada, pois adoro todos

    um beijão

    jorge

  13. Geania disse:
    Preciso de umas dicas sua..queo emagercer 12 kilos não sei mais o que fazer??
  14. kell disse:
    quero emagrecer logo estou comendo pouco ,não janto mis….
    pela manha como uma banana depois de tres horas 3 bolachas integrais..no almoço arroz , feijão e muita salada…alface ,tomate, cenoura, repolho..
    tres hora como uma maça,,,quando chego do trabalho um sanhuiche com alface tomate repolho e cenouras,,,vou pra academia, quando chego antes de dormir misturo um pouco de iogurte leite e granolas,,,será que emagreço dessa forma,,,,????????????????
  15. lucinha alves disse:
    ta certo?
    manha:2fatias de pao integ.1 copo de cafe c leite c adoç.
    1 fruta 10 hs
    almoço: um prato cheio de alface brocolis, abobrinha, cenoura, 2 col.de arroz, 2 de feijaão 1 pedacinho de carne
    tarde:cafe c. leite 3 bolachas
    janta: repito almoço
    cha e agua durante o dia
    tomando sibutramina 15mg 1x por dia
    2 meses
  16. Gabriela disse:
    Muita calma nessa hora, Isa!
    Seu texto, apesar de conter muitas informações úteis, como as dicas para controlar o molho e até mesmo a quantidade de azeite,dentre outros, peca em muitos pontos cruciais, a começar pelo título: “Salada Engorda”! Ora, então todas as pessoas que estiverem numa dieta ou programa de reeducação alimentar não devem comer salada porque não querem engordar? Obviamente, você sabe que não! Então, talvez um título mais adequado seria: ” Salada Também Pode Engordar” ou “Fique Atento à Salada”.
    Além disso, a idéia de que de nada adianta comer alface se abusar do azeite é completamente equívoca, pois devemos lembrar que nem só de poucas calorias vive uma boa alimentação. 200 calorias de salada e 200 de sorvete não são equivalentes, já que a primeira conta com vitaminas e a segunda com gordura, por exemplo.
    Fica essa dica, então, para você! Ao falarmos sobre saúde, em especial num espaço tão aberto como a internet, em que não se sabe quem estará te “ouvindo”, deve-se ter muito cuidado com as palavras e o significado que ela podem tomar!
    Um abraço!
    Gabriela
  17. Priscilla disse:
    oii eu amei suas dicas eu estou de dieta e pra mim foi muito legal, a partir de hoje eu vou seguir esse padrao de alimentaçao.
    valeuu
  18. [...] ———————- Isso é verdade… ninguém merece uma salada de alface. E tomate. Eu gosto de praticamente tudo, então fica fácil mesclar. Mas fique ligado (a): salada de forma exagerada também engorda. [...]
  19. Xanda disse:
    Eu como arroz molho de carne muita salada de alface,cenoura e beterraba ralada, e não sei se está correto..
    Gostaria de receber um e-mail pra dizer se estou fazendo certo.
    VALEU….
    XANDA
  20. oi isa eu tenho 72 dois kilos eu nao sei huque mais fazer como eu faso para emagrecer uma semana 20 kilos
  21. damiana disse:
    oi meu nome e damiana

    eu tenho uma prima muito gorda e ele ficou comeno 2 semanas comeno arroz feijao e salada ela emagreceu 4kg

    pra mim essa e uma boa escolha pra emagrece ,
    minha prima hoje em dia e muito bonita e magra
    e ela te uma alimentaçao saudavel ser que emagrece siga
    as minhas dicas
    esse e minha historia….

    vou ficano po raqui amigos e amigas
    beijos…………

  22. Fran disse:
    Oi Isa!!Adiconei vc na minha listinha de amigas…Bejusss!!
  23. Catalina disse:
    Adorei esse post! Tipo, eu sempre acho que ninguém tá vendo que entupo meu prato de salada com porcarias.. hahah
    Tem um lugar perto da minha facul que tem até bacon como item opcional da salada, hahah.. imagina.. se eu colocar bacon, alface, tomate, milho, batata palha e molho rosé, é melhor comer cheesebacon então.. pq só va faltar o pão!
  24. Cecília disse:
    Muito legal sua matéria.
    Realmente ninguém come só folhas.
    Todo mundo acaba pegando os tomates secos, a mussarela de búfula (que só parece inocente), as batatas palhas, maionese, salpicão e quando vai ver o prato está puro óleo e calorias.
    Fico feliz que você está gostando do meu blog.
  25. Fernanda disse:
    Oi Isa,
    Você consta como acompanhando o meu blog. Legal, vc foi a primeira que não trabalha comigo (hahaha). Tomara que vc tenha gostado. Apesar de não ser adepta de dietas, principalmente porque não gosto de legumes e verduras, vou passar a ler as suas dicas. Quem vai gostar disso é minha amiga Sofia, do Paixão Emagrece, Amor Engorda.
    Bj
    Fernanda
  26. Sofia disse:
    Isa, acompanhe meu blog também!!!
    :D
  27. Debi disse:
    oi Isa,
    vim agradecer o carinho, a visitinha e o comentario que vc deixou em meu blog.

    vou te linkar para lhe visitar mais vezes

    Adorei o post, otimas dicas

    Bjinhusss
    Debi

  28. Vanessa disse:
    Nussa minina que dicas bacanas amei… mais eu sinceramente odeio oléo de qualquer tipo azeite,oléo de oliva,me deixam enjoada, simplesmente não como, mais sempre como salada com vinagre ou limão …

    obrigadinha pelo comentis no meu cantinhu
    aki ta shouw de bola… bjokassss

  29. Valquiria disse:
    Isa muito interessante seu post, vamos nos alertar na hora de temperar nossas saladas!!!
    beijocasssssssss
  30. Fran disse:
    Oi Isa! Eu simplesmente amo salada…Principalmente tomate e palmito….!!Bejusss

Leave a Reply

*
© 2014 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie