Dicas para Emagrecer

Baixei um doc no emule com 50 dicas para emagrecer. Irei selecionar as que achei serem as mais interessantes e dar uma editada em outras.

Perder peso é uma meta que não deve ser feita sem critério, ou com qualquer dieta, principalmente aquelas milagrosas que prometem efeito em pouco tempo. Mais que perder peso, é preciso adotar um estilo de vida saudável, diminuindo assim o risco de aparecimento de doenças. E mais: aumentar a expectativa de vida com saúde é claro.

1- Preste mais atenção ao ato de comer. Demore pelo menos 15 minutos para fazer suaLinda salada refeição, mastigando calmamente os alimentos e sentido o sabor dos alimentos. Repouse os talheres sobre a mesa entre uma garfada e outra. Mastigue os alimentos até transformá-los em papa e evite lugares com barulho para comer.

2- Coma sempre na mesa, nem que seja um simples lanche. Nada de ir beliscando enquanto prepara refeições ou lanches.

3- Estabeleça horários para fazer suas refeições, não pule nenhuma delas e muito menos coma nos intervalos das mesmas.

4- Não saia de casa sem tomar um bom café da manhã.

5- Não fique mais que 4 horas sem comer.

6- Não coma lendo, vendo televisão ou trabalhando.

7- Nada de comer qualquer coisa, e em qualquer horário só porque outros estão comendo, ou lhe oferecem comida.

8- Procure se pesar pelo menos a cada 15 dias e anote o resultado. Se possível, mantenha um gráfico de peso e tente identificar as razões que lhe fizeram aumentar ou diminuir de peso.

9- Faça um esquema alimentar, e siga-o corretamente. O melhor é procurar a ajuda de um profissional para estabelecer como deve ser o seu padrão alimentar.

10- Só vá ao mercado ou feira depois de se alimentar e faça uma lista do que está precisando, e não compre nada mais.

11- No mercado, não fique passeando nas gândolas dos produtos que você mais gosta (seja doces, biscoitos ou salgadinhos).

12- Crie o hábito de ler os rótulos de alimentos, e conhecê-lo. Veja as calorias por porção e o tipo gordura. Evite alimentos muito calóricos e que tenham gordura saturada e colesterol.

13- Tenha sempre em casa frutas, legumes, carnes magras, e iogurte desnatado.

14- Não sirva as refeições em travessas. O melhor é servir a salada ou uma sopa de legumes, e depois o prato com as demais preparações. Evite repetir.

15- Assim que terminar a refeição levante da mesa.

16- Tenha sempre à mão receitas com baixas calorias.

17- Evite grupos de amigos, que o único lazer é sair para jantar ou ir a barzinhos.

18- Sempre que tiver dificuldade em resistir a um alimento muito calórico, coma apenas a metade da porção que você está acostumado.

19- Quando for preparar a carne, certifique-se de não ter nenhuma gordura aparente.

20- Não adicione açúcar aos sucos. No máximo, adoçante. Vale para o café também.

21- Inclua todos os dias, dois vegetais folhosos em suas refeições.

22- Troque o arroz polido pelo integral ou substitua por trigo em grãos.

23- Evite exageros quando comer fora de casa. Em churrascos, coma bastante salada e pouca carne. Troque a cerveja por água ou suco sem açúcar.

24- Antes de sair para jantar fora ou ir a uma festa, faça em casa um lanche simples, como 1 copo de leite desnatado, 1 iogurte desnatado ou 1 fruta.

25- Procure ser menos sedentário, subas alguns lances de escada todos os dias, vá comprar pão a pé, passeie com o cachorro, lave o carro, arrume os armários, vá buscar as crianças na escola, cuide das plantas de sua casa, e no lugar de receber o jornal em casa, vá buscá-lo na banca de revista mais próxima.

26- Tome de 2 a 3 litros de água por dia.

27- Aumente a quantidade de fibras na sua alimentação, como os cereais integrais (arroz, trigo, milho e aveia), legumes, vegetais folhosos e frutas secas.

28- Lembre-se sempre de todos os benefícios do exercício físico, que não se limitam ao gasto de calorias. Procure caminhar mais, da forma que achar mais prazerosa.

29- Conheça o gasto calórico de cada tipo de exercício, e escolhe fazer um deles que mais lhe agradar, de preferência com orientação profissional.

30- Leia um pouco sobre a obesidade, e aprenda a diferenciar a fome da gula.

31- Procure resistir aos desejos, que o levem a consumir calorias em excesso.

32- Estabeleça objetivos realistas para o seu programa de emagrecimento. Evite a pressa. Não persiga metas impossíveis. Lembre-se, você não engordou tudo em 1 mês, não é mesmo?!

33- Não desista de sua meta, toda vez que engordar um pouco. Ao contrário, tente perder os quilos adquiridos.

34- Conte para sua família, seus amigos e colegas de trabalho a sua meta de ter uma vida saudável, e perder peso. Procure envolvê-los dando dicas de receitas gostosas e com baixas calorias.Exercite-se

35- Procure um grupo de amigos, que goste de caminhar, e fazer atividade física.

36- Não aceite pressões para que coma mais do que o planejado.

37- Evite bebidas alcoólicas, têm muitas calorias, e são pobres em nutrientes.

38- Lembre-se sempre de que o mais importante é mudar o estilo de vida, pois os antigos hábitos contribuíram com o seu aumento de peso.

39- Escolha o azeite de oliva como a fonte de gordura de sua alimentação. Use-o para passar no pão, preparar suas refeições, fazer bolos light e pães integrais.

40- Fique sabendo que o peso ideal é aquele que você consegue atingir e manter, de forma saudável.

Dê mais importância ao seu comportamento, seu estilo de vida do que o seu peso. 🙂

Espero que gostem.

Isa

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20 Responses to “Dicas para Emagrecer”

  1. Wallpaper disse:

    Gostei das dicas!

  2. edilene disse:

    quero muito seguir essas dicas,estou realmente precisando..obrigado.

  3. Gisele Granjeiro disse:

    Oi, Bom Dia!
    Adorei as dicas,o engraçado é que muitas a gente já está cansado saber. Bom, começei minha dieta à cinco dias não pesei, sei que estava com 77 kilos com 1,65 de alt,e sei que é preciso te calma, devagar vou chegar onde quero…Tenho muito medo de não resistir, e desistir.
    Vou ser forte, Se Deus Quizer!!!!! E ele vai querer. AMÉM!
    Um beijo fiquem com DEUS!!!

  4. monica disse:

    gostei muito das dicas vou tentar seguir valeu

  5. Isabel disse:

    vou seguir a dietaespero conceguir obrigada mesmo

  6. Fabiola disse:

    Gostei das dicas, em meu blog também coloquei algumas dicas que eu etou seguindo e são ótimas exemplo suco de pepino queima gordura está tudo em meu blog: http://www.fabymagra.uniblog.com.br

  7. Margarida disse:

    Adoramos seu site.
    Veja também um nosso

    http://www.umtoquenoprato.blogspot.com

    um abraço

  8. Thays disse:

    nossa é demais este site me ajudou muito

  9. mzuna13 disse:

    vou tentar seguir as regras
    tipo eu tenho 13 anos e tenho 72 kilos tipo a minha ltura tambem konta max eu prexio fazer dieta
    brigada pelas dikax k deixaxte aki isa

    jinhos

  10. Halany Gomes disse:

    Amei as dicas *-*
    tipo, eu tenho 14 anos, e tô com 52 kilos D:
    vou tentar seguir as regras 🙂

    Beijos, arrasou garota (H

  11. fernanda disse:

    gostei dmesmo das dicas e vou tentar seguilas do conforme planejado ,e vou fazer o maior esforço pra mim perder esses meus 34 kilos que emcomoda ate pq no começo é bem dificil mas depois agente acostuma e fica tudo serto.e ha quando eu imagrecer eu voltarei de novo pra dizer ki valew mesmo a pena tentar bjusxxx remixados pra vcs ki estao ajudando akeles ki precisam urgente de imagrecer txhau..txhau……e ha apesar de eu ser de menor eu preciso muito e tenhu 14anos pra tar com 82 kilos.bem obrigada

  12. fabiana disse:

    gostei das dicas vou tentar seguir tudo direitinho,no começo ta dificil mas eu consigo.

  13. amanda disse:

    Amei…Vou seguir td corretamente!

  14. elisangela disse:

    Obrigadao pelas dicas,estava perdida,nunca fiz dietas por isso engordei tanto depois da gravidez.

  15. Baduel disse:

    OooooOOOObrigado to na luta pra ELIMINAR peso , já tentei uma vez perdi 8 kg e depois voltei a engordar mas agora ,to firme , to forte,so focado e me conheço agora & to conhecendo meu inimigo e minha vitória agora e certeira

  16. raphaela disse:

    gostaria de algo que de fato, funcionasse,porque cada um fala uma coisa diferente!!

  17. Érica Manuelle disse:

    adorei as dicas saudáveis
    são otimas porque nào nos deixam com fome
    mais satisfeitos
    parábens!!!

    BJS

  18. Adorei as dicas, preciso mesmo é segui-las.bjus maria melo

  19. roberta disse:

    adorei Isa! vou seguir corretamente!

  20. Talita disse:

    Oi querida, obrigado pela visita, volte sempre. Adorei as dicas p/ emagrecer…

    Ótimo dia light, bjus!!!!

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