Evite os exageros no churrasco com disciplina

ChurrascoNos dias mais frios do ano, a ingestão de alimentos mais pesados é mais atraente. Isso porque o calor exige muita energia do organismo e a digestão precisa ser leve para não demandar grandes esforços do metabolismo. Dessa forma, durante o inverno, o movimento nas churrascarias e em restaurantes aumenta sensivelmente porque as pessoas acabam se permitindo mais nessa estação. Os churrascos de fim de semana para reunir os amigos também são muito frequentes.

Mas a condição mais favorável que estimula o churrasco deve ser ponderada. Muitos acabam exagerando na quantidade consumida, o que não é positivo ao nosso organismo e traz os indesejáveis quilos a mais. Mas não é preciso se abster do churrasco por temor em relação a esses riscos. O importante é a disciplina para não comer demais, seguindo alguns hábitos simples, mas que fazem toda diferença na tranquilidade da consciência depois da fartura:

Salada: não é preciso ficar só nela, mas não deixe de comer. Deste modo, a chance de exagerar quando for consumir as carnes e acompanhamentos diminui, já que uma parte do estômago foi preenchida com alimentos ricos em fibras, que promovem a sensação de saciedade e ainda favorecem a digestão.

Carnes: prefira os cortes de carne bovina com menos gordura, como maminha e alcatra. O aconselhável, independente do corte, é tirar a gordura aparente. As carnes de aves e peixes são opções menos calóricas, desde que se retire a pele e a gordura aparente também. Evite carnes de carneiro, costela, cupim e linguiça, que são as que possuem mais quantidade de gordura, que em excesso pode se acumular nos vasos, aumentando o risco para doenças cardiovasculares.

Acompanhamentos: cuidado, eles costumam ser muito calóricos! Farofa, maionese, frituras (batata-frita, banana à milanesa, pastéis, etc.) queijo mussarela. Opte pela preparação com menos ingredientes e poucas variedade de carboidratos, excluindo as frituras.

Sobremesa: abuse das frutas, elas ajudam na digestão e evitam que toda a cautela dispensada durante o churrasco seja em vão.

Aproveite a oportunidade para se divertir. Não fique paranoico com o controle do que come e confraternize! Bom apetite!

Fonte: Uai

Share This Post

Related Articles

Leave a Reply

*

© 2017 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie