Homens fazem exercícios e mulheres, dieta

Homens fazem exercícios e mulheres, dietaUma pesquisa conduzida nos Estados Unidos pelo Vigilantes do Peso – grupo de apoio a obesos, conhecido por sua dieta à base de contagem de pontos – detectou atitudes diferentes de homens e mulheres na estratégia de emagrecimento. Enquanto elas preferem a dieta (51%, ante 34% dos homens), eles são mais propensos a recorrer só a exercícios físicos para emagrecer (23%, contra 11% das mulheres).

“Raramente escutamos homens falarem “vou fazer uma dieta”. Eles preferem dizer “preciso ir a uma academia””, afirma a diretora da pesquisa, Karen Miller-Kovach. “Mas isso não significa que as mulheres não saibam que precisam ser fisicamente ativas ou não pratiquem exercícios.” Segundo ela, o trabalho revelou que as mulheres costumam dar pequenos passos rumo a uma meta, enquanto os homens privilegiam mudanças radicais.

Isso tudo são generalizações – a pesquisa é reservada, por isso os números exatos não estão disponíveis. Mas é possível testemunhar essa diferença de estratégia até nas academias. As mulheres se concentram nos aparelhos aeróbicos, lendo revistas e conversando, o que reduz a eficácia da malhação. Os homens preferem ficar perto do maior dos pesos e o levantam, mesmo que isso exija muita força. “As mulheres nunca querem forçar. Os homens querem forçar demais”, diz Lynda Espada, diretora de condicionamento físico do Centro de Comunidade Judaica de Washington.

Fonte: O Estado de S.Paulo

Share This Post

Related Articles

Leave a Reply

*

© 2017 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie