Obesos pagarão por 2 poltronas em aviões

United Airlines pedirá que obesos paguem por 2 cadeiras
Obesos pagarão por 2 poltronas em aviões A United Airlines, terceira maior companhia aérea dos Estados Unidos, começou a aplicar a partir de hoje, 15 de abril de 2009, uma norma pela qual pedirá às pessoas obesas que comprem duas passagens para viajar na classe turística quando o avião estiver cheio, informou a imprensa americana.

As restrições por obesidade não são novas na aviação americana. Antes, companhias como a US Airways, a Continental Airlines e a Southwest Airlines adotaram medidas que regulavam quando um passageiro deveria comprar uma segunda passagem, caso precisasse de mais espaço.

Robin Urbanski, porta-voz da United Airlines, disse que a empresa aérea tomou a decisão sobre os passageiros obesos após receber mais de 700 reclamações no ano passado nas quais seus usuários protestavam por ter que compartilhar seu espaço com pessoas muito gordas.

O custo adicional – pela compra de uma segunda passagem ou por ter que trocar a classe turística por uma superior, normalmente de cadeiras maiores – só seria aplicado no caso de que o avião fosse cheio e a tripulação não pudesse colocar a pessoa obesa onde houvesse dois lugares livres.

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos afirma que mais de um terço da população adulta do país e 16% das crianças são obesas.

Fonte: G1

—-
Não seria mais inteligente, já que a obesidade é um problema mundial, criarem algumas poltronas mais largas, para não deixar constrangidas as pessoas gordas? Isso me soa como um preconceito… muitos casos de excesso de peso são ocasionados por problemas de saúde, que vão muito além da gula. No Brasil, algumas aeronaves já são muito apertadas para pessoas magras e altas, por exemplo. As pernas vão encolhidas e apertadas.

O que você pensa a respeito? Deixe sua opnião, por favor.

Isa

Share This Post

Recent Articles

10 Responses to “Obesos pagarão por 2 poltronas em aviões”

  1. Jean disse:

    Beatriz Rode….quanta ignorância! Já ouviste falar em doenças endócrinas, hormonais, não…pois é leia e se entere dos assuntos antes de postar um comentário pejorativo e ofensivo como o seu…existem doenças na glândula tireóide e outras tantas que fazem do peso um problema pra muita gente. Atitude preconceituosa e quem sabe ilegal da empresa aérea.

  2. John Tigel disse:

    Faltou complementar, os magros mal educados costumam ser espacosos e estes sim invadem o espaco alheio, descem os bancos sem se preocuparem com o status ou conforto de quem esta atras, principalmente em onibus de viajem e comunitarios de condominios. Os gordos bem educados, normalmente, procuram se adaptar ao seu assento evitando ao máximo incomodar as pessoas a seu lado.

    Ou seja, não somente o fator otimização de espaço bem como a educação das pessoas, independentes de magras ou gordas influi no conforto das viagens.

  3. Amanda disse:

    Pode nao ser justo os obesos pagarem duas passagens. Mas eh justo uma pessoa magra que ja viaja apertada normalmente, vaiajar ainda mais desconfortavel e espremida pq a pessoa ao lado esta ocupando metade do seu lugar? O magro que nao revlama disso nunca dividiu a poltrona com um gorduxo! Se as presas nao t uma solucao para isso, alguem tem que arcar com o onus e que seja qu esta invadindo o espaço alheio!!!!!!!!

  4. enedina disse:

    Segundo determinação de alguns orgao ligados a criação proteção e transporte de ANIMAIS, uma galinha tem de ter livre 1 metro quadrado para sua criação. O ser humano, obeso ou nao, com certeza é maior que uma galinha, nao precisa ser um genio para identificar esta diferença de tamanho. E se vcs perceberam….os avioes nao possuem uma area de muito mais que 1m quadrado para viajarmos, sejamos obesos ou nao.

  5. hanna disse:

    Beatriz não é bem assim querida muitos obesos são pq comem muito gostam de comer sim mas a obesidade é uma doença nem todos são pq querem, conheço inumeros casos q a pessoa se trata e n consegue emagrecer por problemas relacionado alguma disfunção e em caso extremo necessita um procedimento mais radical e agressivo que é a cirurgia então antes de falar psquise….
    eu acho que a empresa tem q ter pelo menos 2 lugares para pessoas obesas assim como quem precisa de mais espaço para as pernas, até o metro trem e onibus assim como cinemas e teatros estão se modernizando para atender pq não avião q deveria ser o primeiro a dar exemplo, é humilhante a pessoa ser obrigada a comprar 2 passagem quando as vezes não conseguem nem comprar uma pq é caro, n é todas as pessoas q podem comprar passagem de avião então comprar 2 n é solução, uma das fileiras tinha q ter apenas 2 bancos ao inves de 3 assim teria mais espaço..acho q é uma forma de descriminação querer cobrar 2 passagem

  6. naty disse:

    eu concordo que pessoas obesas paguem dois assentos, nao é justa um apessoa magra assentar do lado de um obeso que ira atrapalhar com seu traseiro que nao cabe na poltrona, pessem um pouco dolado de pessoas que pagam caro pra ter um pouco de conforto, não é preconceito é bom senso, acho esta medida cabivel e aceitável, me desculpem os gordos, mais isso é viver em sociedade, respeitando o espaço do outro.Corretissimo esta atitude

  7. Gordoemdieta disse:

    Com certeza isso é um absurdo!!!!As empresas querem lucro em tudo, por exemplo, dizem que MacDonalds é lugar de gordo não é mesmo? Ja viram as cadeiras de la? qualquer gordo fica apertado naquelas cadeira, isso é para economizar espaço para caber mais gente e ganhar mais dinheiro!

    e esse pessoal que reclama tem é que se….deixa quieto

  8. LuCiMaRa BaRbOsA disse:

    oie…
    eu achu um absurdo quererem ki obesos
    paguem duas passagens de avião
    por ser tão caro as viagens d eavião eles
    deviam fornecer acentos maiores e naum cobrar
    a mais… achu issu um absurdo

  9. Ana Carolina disse:

    Acredito que isso seja mesmo um preconceito!
    E que todas as pessoas tem o direito de andar de avião independente do seu peso afinal elas também não estão pagando pela passagem do mesmo jeito que os magros também estão, e dão a elas o mesmo direito independente do peso onde está a igualdade social?
    A Isa lembrou muito bem existem muitos casos de excesso de peso que são ocasionados por problemas de saúde (que é o meu caso não tenho problemas de obesidade mais sofro pra controlar o peso pois tenho bulimia nervosa) E agora será que a culpa é minha? Faço tratamento mais não são todas as pessoas que tem a condição de se tratar adequada mente e mesmo que tenha não é fácil é uma luta diária pois nem sempre os medicamentos agem de maneira correta no organismo. Então o dia que eu engordar vou me privar da vida não posso viajar de avião para não correr o risco de ser barrada em algum lugar porque estou acima do peso julgado ideal, ou seja por essa e por outras que a maioria das pessoas com excesso de peso se tornam depressivos se isolam e estão se privando do mundo porque o mundo estão se privando deles.
    Isso não passa de uma hipocrisia é vergonhoso.

  10. Beatriz Rode disse:

    Oi gente! Quando vi a reportagem sobre os obesos fiquei impressionada com a frase de uma senhora: “o gordo não tem culpa de ser gordo…” Como assim?? Quem tem então? Desculpa a franquesa, mas são gordos pq querem sim!! Não tem dinheiro para pagar uma academia? Caminhe, faça dieta (até nos postos de saúde já tem nutricionista).O importante é ter em mente q algo precisa ser feito, e logo! Sei q a atitude das empresas aéres está sendo preconceituosa, mas quem sabe esse não será um novo estímulo para os gordinhos?
    Bjos e desculpa a franquesa…

Leave a Reply

*

© 2018 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie