Praticar exercícios em jejum emagrece mais rápido?

Não. Para ter um bom rendimento e haver a queima de gordura corporal é necessário ter se alimentado adequadamente antes de iniciar a atividade física. Até uma hora antes, ingira um alimento rico em carboidratos como, por exemplo, pão, barrinha de cereais, fruta, torrada, biscoito salgado

Fonte: Minha Vida


falei sobre jejum várias vezes aqui no blog… não pode descuidar da saúde.

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4 Responses to “Praticar exercícios em jejum emagrece mais rápido?”

  1. marco tulio disse:

    Olha, se vc correr em jejum sem ter comido nada o corpo não estara em descanso, pois ainda não está em processo de digestão ?? Ai ele não deveria procurar alguma fonte para se alimentar como o açucar “gordura” ???
    Então deve emagrecer e muito, pois é treinamento de fisiculturistas para abaixar o bf.

  2. Carlos disse:

    Não sou favorável a correr em jejum, pratico caminhadas em jejum a dois anos. Mas discordo completamente de que qualquer exercício em jejum prejudique. Eu mesmo meço minha gordura com adipômetro. Pelos meus cálculos (confirmados posteriormente em um nutricionista esportivo), passei de 29% de massa gorda para 10~13% dependendo da época do ano. Não como frutas pois suplemento com multivitamínicos, pratico musculação de cinco a seis vezes semanais (depende da época do ano e do objetivo) e tenho uma dieta que qualquer nutricionista criticaria duramente. Mas os nutricionistas em geral (exceto esportivos), desdenham o conhecimento dos profissionais de algumas áreas (como treinadores renomados de musculação), mesmo eles apresentando dezenas de casos de sucesso. O que não é raro é ver pessoas que consultam nutricionistas e perdem peso mas 60% do que perderam é tecido muscular. Qual a vantagem em se gabar dizendo que perdeu peso mas na calculadora o paciente aumentou o percentual de gordura? Falta muita, mas muita pesquisa nessa área, digo áreas, tanto nutrição quanto educação física.

  3. Kell disse:

    Gabriel, quando se diz que não emagrece, é simplesmente pelo fato de não ser nem um pouco aconselhável esse tipo de postura. O fato de você emagrecer, não se dá pelo fato de você ir correr em jejum. Vc emagreceu porque pratica exercícios físicos e deve cuidar também da alimentação e não porque você foi correr sem comer absolutamente nada. Vc pode fazer exercícios em jejum, mas apenas exercícios de baixa intensidade, como por exemplo uma leve caminhada de alguns minutos, sem deixar ofegante, sem acelerar os batimentos cardíacos e que você consiga se comunicar tranquilamente, ou seja, consiga falar sem ficar ofegante. Enfim, mas mesmo assim, você pode passar 1ano fazendo exercicios que exigem muito esforço como uma caminhada e em jejum. O fato de você ainda não ter passado mal é por pura sorte. Sua pressão pode cair, sua visão escurecer, ter tontura, ou até mesmo sentir enjôos, estes sintomas são os mais comuns. Então, ao invés de se gabar que emagrece correndo em jejum, opte pela coisa mais saudável que é ter um café-da-manhã farto. O que seria um café-da-manhã reforçado aconselhavel? Uma fatia de pão integral ou light, requeijão light, uma fatia de peito de peru, uma fatia de queijo branco, uma xicara de chá (qualquer chá) ou uma xicara de café puro (Evite leites e iogurtes antes dos exercícios), uma fatia de mamão ou banana ou maçã. Seja que fruta for, amasse bem no caso do mamão ou banana e salpique por cima duas colheres de linhaça que contém fibras e por isso dá uma sensação de saciedade por mais tempo te deixando a vir ter fome somente no horário de almoço, ou seja, evita que você venha beliscando entre as refeições. A linhaça deve ser triturada e não em grãos. A sugestão é que você compre a linhaça em grãos e triture no triturador ou liquidificador, guarde um em pote de vidro bem fechado e deixe na geladeira. Vende-se a linhaça em pó, mas ela vem com muitas misturas, por isso, é aconselhável que se compre os grãos e triture em casa. Vá aos seus exercícios no minimo 1h depois do café da manhã.

    Portanto Gabriel, muito cuidado ao se exercitar. Você já começou bem só por querer se exercitar e melhorar suas condições de vida. Agora, você deve procurar uma orientação médica para não estrapolar e transformar o que era pra ser bom e saudável pra sua vida em um trauma físico e/ou psicológico.

  4. gabriel disse:

    eu faço corrida em jejum e emagrço bem sim, fico fraco lógico mais qd chego em casa tomo um cuco e melhora ja !.

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