Saúde que vem da natureza

Laranja ou brócolis? Tanto faz. O importante é consumi-los para aproveitar tudo o que os flavonóides têm de bom. Além de satisfazer o paladar e matar a fome, é claro, os alimentos são poderosos aliados para proteger a nossa saúde, pois contêm substâncias poderosas como, por exemplo, os flavonóides. Eles podem ser encontrados nas frutas, vegetais e em alguns itens processados como chás, vinho tinto e chocolate. E, afinal, o que eles têm de tão bom? “Um dos seus benefícios é a ação antioxidante, que protege as células dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo surgimento de doenças degenerativas”, explica Cristiane Jacobson, nutricionista com pós-graduação em nutrição clínica funcional. “Existe uma melhora também na qualidade das gorduras que circulam no sangue”.

Saúde que vem da natureza

Conheça agora os tipos de flavonóides mais estudados e suas principais fontes:

* Quercitinas: encontradas em altas concentrações na maçã, na amora, na cebola, na alface, no tomate, no brócolis, no chá e no vinho tinto;

* Rutinas: estão presentes nas cascas da uva, da amora, das frutas cítricas, do pimentão, da cebola, no vinho tinto, na maçã, no brócolis e no tomate;

* Catequinas: estão nos chás verde e preto, no cacau (consequentemente no chocolate), na pêra, na maçã e no vinho tinto.

* Tangeretinas: estão presentes principalmente nas frutas cítricas;

* Kaempferol: encontrado no brócolis, na endívia, no grapefruit e na uva;

* Hesperidinas: estão presentes na pimenta e na laranja;

* Isoflavonas: na soja, no tofu, no leite, na farinha de soja, no grão-de-bico, na lentilha e no feijão branco;

* Cianidinas: estão no rabanete, no morango, na cereja e na amora.

Fonte: Nestlé

Share This Post

Related Articles

One Response to “Saúde que vem da natureza”

  1. Isa, fiquei feliz por conhecer o seu blog. Obrigada por compartilhar sua vitória. Isto me dá força para continuar seguindo. Se puder, dê uma passadinha no meu blog http://www.jubiliscana.blogspot.com . Ficarei honrada se vc me deixar um recadinho.
    Com carinho

Leave a Reply

*

© 2018 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie