8 pequenas mudanças que revolucionam a dieta

Adote 8 pequenas mudanças que revolucionam a dieta
Você mal sente a diferença, mas seu corpo reage eliminando vários quilos

1. O que fazer: comece as refeições pela salada

Quando: no almoço ou jantar
Por que fazer: consumir alimentos com maior volume, ricos em água, fibras e com baixas calorias aumenta a saciedade e diminui a quantidade de alimentos ingeridos posteriormente. Por isso, aposte em um prato farto de verduras e legumes cozidos no início das refeições principais.

2. O que fazer: coma primeiro frutas

8 pequenas mudanças que revolucionam a dietaQuando: no café da manhã
Por que fazer: pular o café da manhã nem pensar. Comece o dia consumindo frutas, elas são ricas em fibras, água, vitaminas e minerais. Assim, você prepara o seu corpo para enfrentar as primeiras rotinas do dia com disposição, aumentando a sua concentração e rendimento no trabalho e estudo.

3. O que fazer: beba muita água

Quando: durante o dia
Por que fazer: a ingestão de água é necessária para que sejam eliminadas as substâncias tóxicas do organismo através da urina, para manter o volume sanguíneo, para evitar uma alta concentração de sais no corpo, além de repor o líquido perdido através do suor e urina. Devemos consumir cerca de 8 copos ou 2 litros de água por dia. Mas isso depende da sua alimentação ? quanto maior a ingestão de alimentos ricos em água, menor a necessidade de ingerir a bebida. Se você pratica atividade física, a necessidade aumenta. E, no calor, mais água deve ser consumida para repor o que foi perdido com o suor.

4. O que fazer: faça pequenos lanches

Quando: entre as refeições principais
Por que fazer: para manter o corpo em forma e o metabolismo acelerado, nada de ficar sem comer por longas horas. Tenha sempre por perto alimentos saudáveis e que valem por um pequeno lanche no meio da manhã e da tarde. Iogurtes com baixo teor de gordura, biscoito integral, barrinha de cereais e fruta são boas opções para aplacar a fome e ainda por cima manter a boa forma.

5. O que fazer: use um multivitamínico

Quando: uma vez ao dia
Por que fazer: o uso de multivitamínico ajuda a atingir a quantidade adequada de vitaminas em uma alimentação deficiente. Entretanto, pessoas que são preocupadas com a alimentação e optam por alimentos saudáveis também podem não conseguir atingir a quantidade ideal. Por isso, o uso de multivitamínico é válido. Além disso, já se sabe do poder das vitaminas na prevenção de doenças como as cardiovasculares, câncer e osteoporose.

6. O que fazer: reduza apenas 100 calorias

Quando: durante o dia
Por que fazer: a redução de apenas 100 calorias por dia da sua necessidade calórica para manter o peso pode levar a uma redução de 5 quilos por ano. Isso pode parecer pouco, mas considerando que o ganho de peso é gradativo, a longo prazo essa diminuição terá grande impacto no peso e na saúde. Isso também mostra que não é necessária uma alimentação altamente restrita para atingir o peso desejado, levando a uma manutenção efetiva do peso atingido.

7. O que fazer: consuma carboidratos

Quando: antes dos exercícios
Por que fazer: quem faz exercícios em jejum comete um erro grave, gastando um tecido nobre do corpo, os músculos. Se não há açúcar disponível, o organismo irá utilizar proteína muscular para obter energia. Para evitar esse dano, ingira uma hora antes da atividade um alimento rico em carboidratos como pão, biscoitos e frutas.

8. O que fazer: consuma carboidratos e proteínas

Quando: depois da atividade física
Por que fazer: logo após a prática de exercício é importante repor a glicose e oferecer proteínas ao organismo para a construção de músculos. Arroz, batata, pão, macarrão, legumes, frutas são exemplos de alimentos ricos em carboidratos. Já, as proteínas estão presentes nas carnes, leguminosas (feijão, grão de bico, soja), leite e derivados dele.

Fonte: Minha Dieta

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2 Responses to “8 pequenas mudanças que revolucionam a dieta”

  1. Ingrid Costa disse:

    Estou passando por uma dieta rigorosa para baixar o nivel de colesterol e o açucar em que me encontro, há tres semanas atraz fui para no hospital as pressas porque passei muito mal e eu não sabi o que era apois um exame de sangue veio a descoberta 470 de colesterol e 92 de glicose. Então o médico recomendou na hora uma mudança na alimentaç~so caso eu queira morrer rapidadente. Foi ai que o sofrimento começou, uma mudança brusca causa reações no organismo que eu desconhecia, como tive que iniciar uma dieta rapida meu organismo começou a reagir. Veio então os pesadelos com comida, a fome frequente, a tristeza por me sentir uma doente que tudo tinha que ser diferente pra min, a depressão por achar que não iria conseguir , enfim um verdadeiro calvário. Mais graças a Deus já estou bem melhor, e hoje já consigo seguir minha dieta tranquila sabendo que estou fazendo um bem a min mesma e ao meu organismo que me avisou a tempo o risco que estava correndo caso não agisse rápidamente para me salvar.

  2. Renata disse:

    Adorei o post, flor… ótimas dicas. Eu tomei um multivitamínico por um tempo e depois parei, vou voltar a tomar porque faz muita diferença, principalmente porque dá muito mais disposição.
    Beijos

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