O Poder da Mente

Britânica perde 25 kg após ‘redução de estômago’ por hipnose
O Poder da Mente Uma britânica afirma ter perdido 25 quilos após passar por cinco sessões de hipnoterapia durante as quais ela teria sido convencida de que seu estômago foi reduzido ao tamanho de uma bola de golfe.

Marion Corns, de 35 anos, diz ter passado pelas sessões de hipnose há quatro meses em uma clínica na Espanha e, desde então, diz conseguir comer apenas pequenas porções de comida e reduzido oito medidas.

Durante as sessões, os hipnoterapeutas espalharam pela sala aromas semelhantes aos dos cheiros de um hospital e, em um dado momento, Marion disse ter sentido um aperto em seu estômago, como se um anel estivesse sendo instalado no órgão para reduzir seu tamanho.

“Eu tentei todos os tipos de dieta, desde pílulas, vigilantes do peso, Atkins e personal trainer e nada adiantou”, conta Marion. “Agora eu emagreço mais de um quilo por semana porque acredito que tenho um anel no meu estômago”.

“O incrível é que posso lembrar cada parte do procedimento, desde o momento em que fui levada de maca para a sala, o barulho da faca do cirurgião, e até o cheiro da anestesia.”

A clínica Elite, que realizou a operação, disse à BBC Brasil ter tratado cerca de 100 pessoas desde que começou a oferecer o tratamento comercialmente em dezembro passado.

“Nossa taxa de sucesso fica em torno de 75%”, disse o diretor da clínica, Martin Shirran.

O procedimento custa 800 euros (R$ 2,2 mil) e, quando a meta de redução de peso é atingida, o cliente é convidado a voltar ao local para uma última sessão em que a hipnose é revertida.

O diretor da clínica admite que os resultados, no entanto, não foram confirmados por uma fonte independente.

“Mas estamos trabalhando para que isso aconteça”.

“Até agora, não recebemos críticas de ninguém. Pelo contrário, mesmo médicos têm reconhecido nosso esforço em enfrentar a questão da dieta por meio uma abordagem psicológica”, disse.

Riscos
A médica Ursula Arens, da British Dietary Association, disse à BBC Brasil que há um sério risco de que a pessoa possa desenvolver uma fobia por comida a longo prazo, devido aos efeitos que a hipnose pode provocar em sua mente.

“A hipnose elimina todos os riscos inerentes a uma cirurgia convencional, mas ainda é muito cedo para provar que a técnica é uma arma poderosa no combate à obesidade”, afirmou a médica.

“Ainda não foram feitos estudos independentes que comprovem a eficácia do tratamento. A técnica pode ajudar durante os primeiros meses, mas não se sabe se, a longo prazo, a pessoa vai voltar a comer uma dieta balanceada, tão essencial para a manutenção de um peso saudável”, completou.

Fonte: BBC
—————–
Eu acredito muito no poder da mente… no que podemos realizar quando deixamos nossa mente acreditar nisso. Por isso precisamos tomar muito cuidado no que falamos, no que pensamos…

Isa

10 comentários sobre “O Poder da Mente”

  1. Nossa mente é incrível, sabendo utilizá-la é possível fazer mudanças profundas em nossa vida. Sou hipnoterapeuta e estou aplicando uma técnica inovadora que está fazendo muito sucesso na Europa e nos EUA, que é o implante de um balão imaginário no estômago das pessoas que desejam emagrecer. E os resultados são animadores, pois pessoas portadoras de obesidade mórbida têm reduzido de 3 a 4 Kg por semana. Maiores informações: http://www.hipnose24horas.blogspot.com

  2. Pensei durante três meses em ver um disco voador,apareçeu um em cima de minha casa.Pensei em ir pro Rio e fui.Agora pensei em ganhar um computador e ganhei.Nossa mente tem poder sim!Sou terapeuta e estou com projetos para trabalhar com a mente.Janaina monte

  3. O método a que se refere o David Bitterman nos comentários acima, na verdade um protocolo de atendimento para emagrecimento através da hipnose, foi criado nas dependências do Túnel do Tempo de Curitiba, em conjunto com o próprio David, e realmente sua aplicação tem sido um sucesso. Entrem no site http://www.cienciasholisticas.com.br, e se deliciem com as informações ali postadas. Um abraço a todos. Paz e Bem!
    Vera Lúcia

  4. Esclarecendo aos que leem este artigo…

    A técnica funciona sim… e não deixa sequelas alguma. É completamente segura.

    Aplico uma técnica diferente, com uso da hipnose, onde “crio” um balão imaginário no estomago da pessoa… e ela come menos, reduzindo peso naturalmente, e saudavelmente.

    Maiores informações, acesse http://www.hipnosecuritiba.com.br

  5. Boa noite amigos.
    Muito bom o artigo.

    Gostaria de colocar algo:
    Existem algumas leis que são ocultas aos olhos humanos, porém latentes e quase palpáveis aos olhos espirituais:

    1- Lei da semeadura e da colheita (Fazemos coisas boas ou más e esquecemos que teremos de colher na mesma proporção).
    2- Lei da Atração (Atraímos aquilo que pensamos e vibramos).
    Se pararmos para refletir o que é a nossa vida HOJE, entenderemos que toda ela é fruto dessas duas leis invisíveis porém tão reais quanto o ar que respiramos.

    Muita Paz e Luz a todos.
    Antônio Ventura.
    http://caminhosdoconhecimento.com

  6. Boa tarde deixo aqui meu comentario sobre..eu acredito saim que podemoas emagrecer atravez da mente ou seja é o principio de tudo, tudo que almejamos ou desejamos primeiro é abasorvido pela mente entao ase vc deaseja emagrecer pense primeiro que ja esta *magra* e verá o resultado rapidamente vc deve acreditar no que pensa,confiar que irá conseguir o resultado que almeija.Estou atualmente fazendo uma grande análise no meu subconciente e ja estou obtendo grandes reasultados lógico que o pensamento é a baase de td.Entao td que você realmente deseja seja la o que forPrimeiro coloque em sua mente já *O Resultado esperado e todos os dias vá semeando esta idéia que o Resultado certamente virá..Espero ter colaborado.Rosana

  7. gostei muito dessse tipo de tratamento, eu tambem acredito no poder da mente,eu sou uma pessoa obesa eu adoraria tentar essa esperiencia,nao sei se vai funcionar comigo,mas eu acredito que com ajuda de um especialista eu poderia conseguir!
    a mente tem um poder absoluto,eu creio nisso!!!!!!!!!

  8. eu também acredito muito no poder da mente, já fiz vários tipos de dietas, engordo e emagreço com muita facilidade, agora depois de assistir o filme O SEGREDO estou tentando controlar minha mente para conseguir emagrecer, comecei essa semana e estou muito confiante q vai me ajudar e dar certo. bjm

Deixe um comentário

*