Alimentos que ajudam a emagrecer

10 superalimentos que ajudam a emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecerArroz integral: típico integrante das refeições dos brasileiros, o arroz tradicional deve ser substituído de vez pelo integral. Nessa versão, a película que reveste o grão é mantida e, com ela, são preservadas fibras, vitaminas e os minerais desperdiçados quando o arroz é polido. As calorias dos dois tipos são praticamente as mesmas.

Feijão: mais um tradicional participante do prato brasileiro, esse tipo de leguminosa é rico em proteínas livres de gordura saturada. O que isso quer dizer? Simples, comilança sem preocupações com os níveis de mau colesterol.

Peixes: são fontes de ômega-3, um tipo de gordura importante na composição da membrana celular. Também desempenha um papel relevante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Portanto, conte com as poucas calorias dos peixes para manter o equilíbrio da balança e da saúde.

Granola: trigo e aveia integrais são a base dessa mistura, que torna o café-da-manhã muito mais energético. Os cereais integrais mantêm o sistema de açúcar no sangue equilibrado, prevenindo o desenvolvimento do diabetes. A granola ainda melhora o funcionamento do intestino, previne doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.

Nozes: elas se destacam pelo alto valor nutricional: são ricas em proteínas, gordura insaturada, vitamina E, potássio e fibras. As nozes ajudam não só o emagrecimento, como a manutenção do peso. Só não exagere na dose, pois a ingestão excessiva pode levar ao ganho de peso. Elas rendem um ótimo lanche entre as refeições principais. Uma porção de seis unidades contém 115 calorias.

Maçã: 83% da composição dessa fruta é derivada da água, fazendo com que seu valor calórico seja baixo (a unidade tem apenas 60 calorias). A maçã ainda é rica em fibras, vitaminas, minerais e pobre em gorduras. Na hora do consumo, nada de descartar a casca. Ela é fonte de fibras e de diversos nutrientes.

Tomate: entre tantos benefícios, o tomate está relacionado à prevenção de cânceres como o de próstata, pulmão e estômago. A melhor forma para usufruir de todas as vantagens do legume é ingeri-lo cozido ou processado.

Água: ainda está para existir uma bebida que supere a qualidade da água. Além de despontar como líder no ranking dos hidratantes, ela é capaz de espantar a sensação de fome se consumida regularmente ao longo do dia desde, é claro, que você não pule nenhuma refeição. E o melhor de tudo é que ela não agrega nenhuma caloria à sua dieta.

Chás: são ótimos estimulantes da função renal e ajudam a eliminar as toxinas com seu poder diurético. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim, as calorias totais do dia.

Leite desnatado: ele apresenta uma quantidade de gordura reduzida (e de calorias também), comparando à versão integral, e entra em cena contra a osteoporose, já que é uma excelente fonte de cálcio. Somando suas qualidades, o leite desnatado pode ser considerado um parceiro ideal para ficar de bem com a balança.

Fonte: Minha Vida

———-
De todos desta lista ai, só não me dou muito bem com nozes (me dá um cert enjôo). Preciso colocar os chás mais em meu cardápio. Mas tem que olhar com atenção para os chás pois alguns abrem o apetite.

Beijos

Isa

Share This Post

Related Articles

7 Responses to “Alimentos que ajudam a emagrecer”

  1. Wilson disse:

    Gostei de tudo! é um sonho para a saúde do corpo um regime desses, somente o chá é que não sou muito chegado.

  2. lidia disse:

    oieu estou dormindo muito sinto me muito fraca sem vontade de nada e tenho varios enjoos por dia minha mestruaçao atrasou e vei dia 29 e ficou 4 dias so e depois foi embora sinto tanta moleza no corpo e tambem sinto pezado o que poço fazre o tomar em casa por favor me oriente

  3. Lenna disse:

    Olá…
    Estou adorando este blog tem me ajudado muito!
    Só gostaria de deixar uma dica para nossa amiga Patricia Ferreira, Cuidado! As dietas para dar certo precisam ser PERSONALIZADAS, as vezes uma dieta funciona para umas e para outras não! (Experiência própria) o ideal é vc procurar ajuda profissional, acredito que a melhor maneira para emagrecer é a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, “aprender a comer”, o difícil é abandonar OS hábitos que aprendemos desde a infância!
    Um abraço para todas e…
    A LUTA CONTINUA!!!

  4. clarice disse:

    eu preciso emagrecer 13 quilos to fazendo uma dieta sugerida pela minha nutricionista, que é de 1.500 calorias, se puder me da algumas dicas agradeço. beijos clarice. eu tenho 39 anos e peso 88 quilos

  5. patricia ferreira disse:

    oi gostaria de que se possivel um cardapio para perda de peso,desde ja muito obrigada Patricia .

  6. eliane disse:

    presiso esmagrecer 30k e nao consigo

  7. Alice disse:

    Oi Isa,

    Mto obrigada pelo comentário que vc deixou no meu blog.
    Gostei mto do seu site também, tem mto conteúdo bacana.
    Por isso, já acrescentei ele lá no meu. Depois se vc quiser dar uma passadinha lá pra ver o post que eu falei de vc, fique a vontade. Vamos trocando figurinhas…

    Abraços,
    E a luta continua!!

Leave a Reply

*

© 2017 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie