Cabelos e academia não combinam

Cabelos e academia não combinamA gente sempre ouve falar que o ideal é lavar o cabelo de 2 a 3 vezes por semana. Pra quem faz academia (spinning, no meu caso), transpira muito e o cabelo acaba pegando o suor e o sal do corpo. E isso detona nossos bebelos.

Então, a solução é lavar os cabelos todos os dias, após os exercícios e não esquecer que ele precisa secar. Minha irmã que me chamou atenção para isso. E pesquisando agora na Internet, pude confirmar. É recomendado, até, exercitar-se com os cabelos presos, para minimizar os estragos. Eu já faço isso normalmente, porquê morro de calor na aula.

E pra amenizar um pouco o excesso de lavagem dos cabelos, a sugestão é hidratação. Mesmo que em casa, mas de 10 em 10 dias… ou 15. O importante é cuidar.

Mais detalhes aqui.

Isa

Share This Post

Recent Articles

5 Responses to “Cabelos e academia não combinam”

  1. Eu gostaria de saber, o que posso fazer para cuidar dos meus cabelos depois das atividades físicas.
    Por que quando chego em casa depois da academia nossa nem gosto de lembrar, cabelo fica muito molhado de suor, aspecto pesado.
    Eu transpiro de mais e isso pode está ajudando os meus cabelos ficarem mais ressecados ainda.
    Gostaria de sugestões dicas…os meus cabelos são finos e estão ressecados.
    Obrigada desde já.Meu nome é Léia MG-BH

  2. daniele disse:

    Eu transpiro muito, então independente de estar malhando ou não, lavo os cabelos praticamente todos os dias..antigamente nem ligada de secar e tal, mas ele começou a ficar quebradiço, então não durmo mais com o cabelo molhado…Beijo e bom fim de semana

  3. adriana de araujo disse:

    Como controlar a ansiedade, sem comer?

    A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito freqüentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer. Além dos medicamentos convencionais, existem algumas alternativas naturais que podem nos ajudar a controlar a ansiedade. Você já experimentou alguma delas antes de começar a comer apenas por ansiedade? É sobre estas alternativas para controle da ansiedade que estamos discutindo no blog: http://osegredoparaemagrecer.zip.net/. Gostaria de saber a sua opinião. Sua participação na discussão é importante, pois a troca de idéias nos fortalece.

    Um abraço,

    Adriana

  4. Flavia Sereia disse:

    Por essas e por outras que cortei meu cabelão, agora está cabelinho, mais comportado, não tem aquilo de ficar desgrenhado com alguns exercicios, ou fios soltos no rosto, quando fico muito suada a cabeça fica molhada rss mas ai é só lavar que seca rapida, o que não acontecia com o cabelo comprido.
    Outra coisa, vi um cabeleleiro dizer que as pessoas lavam muito os cabelos com shampoo, que as vezes era bom só lavar com agua sem outro produto, para distribuir a a oleosidade natural, essa oleosidade tb trata o cabelo. E mais uma vez nessa hora o cabelo curto conta, vc pode lavar só com agua e mesmo assim ele não fica com aquele aspecto pesado, tão comum nos cabelos compridos.
    Mulher sofre né? a gente sofre muito para poder rebolar na praia kkkkk

    bjs

  5. Lilian Raquel disse:

    Oiii Isa
    que bom que você atingiu a meta, fico superrr feliz.
    Realmente temos que cuidar do corpo e do resto também, principalmente o cabelo que molda o rosto de qualquer mulher.

    tenha um bommmm dia

    beijosssssssssss

Leave a Reply

*

© 2018 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie