Dieta de 900 calorias

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Achei esta dieta de 900 calorias no site da Abril. Espero que gostem.

Dieta deixa cabelos bonitos e some com 3 kg por semana
Está mais do que na hora de começar a se preparar e se cuidar para o verão. E para estar magra e com os cabelos impecáveis, a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, desenvolveu uma dieta que ajuda a eliminar até três quilos por semana.

O cardápio tem 900 calorias com alimentos que ajudam a emagrecer e deixar as madeixas fortes e brilhantes. Em vez de comer frituras e chocolate, que engordam e aumentam a oleosidade dos fios, escolha alimentos como espinafre, cenoura, melão e pêssego. Se quiser deixar os cabelos macios, sem pontas duplas e menos quebradiços, a dica é investir nas frutas cítricas ricas em vitamina C, como acerola e laranja, para auxiliar a renovação celular do couro cabeludo.

Confira o cardápio sugerido pela nutricionista:

Segunda-feira

Desjejum = 1 fatia média de mamão com flocos de aveia + 1 xícara de café ou capuccino com adoçante

Lanche da Manhã = 1 copo (200ml) de água-de-coco

Almoço = 1 filet de pescada assado ou grelhado + 2 col.(sopa) de arroz integral + espinafre cozido no vapor (se desejar tempere com sal e azeite)

Lanche da Tarde = 1 unidade de iogurte 0% gordura

Jantar = 1 prato fundo de sopa de legumes com croutons

Ceia = 1 taça de gelatina diet

Terça-feira

Desjejum = 1 fatia de pão integral + 1 col.(sobr.) de requeijão light + 1 copo (100ml) de limonada com adoçante

Lanche da Manhã = 1 goiaba

Almoço = 1 filet de frango grelhado + 2 col.(sopa) de purê de cenoura + 1 prato raso de salada de folhas temperada à gosto

Lanche da Tarde = 1 unidade de iogurte diet de frutas

Jantar = 1 omelete de claras com tirinhas de blanquet de perú , tofú e ervas finas

Ceia = 1 unidade de pêssego

Quarta-feira

Desjejum = 1 unidade de iogurte natural desnatado com farelo de aveia

Lanche da Manhã = 1 copo (200ml) de suco de morango com adoçante

Almoço = 100gr de iscas de filet bovino magro com legumes refogados + 2 col.(sopa) de arroz integral + 1 col.(sopa) de lentilhas

Lanche da Tarde = 1 copo (100ml) de suco de maracujá

Jantar = 1 prato fundo de canja de galinha

Ceia = 1 taça de gelatina diet

Quinta-feira

Desjejum = 1 unidade de pão integral com 1 fatia média de queijo branco + 1 xícara de café com adoçante

Lanche da Manhã = 1 copo (100ml) de suco de pêssego

Almoço = 1 filet de pescada grelhada com 3 unidades de batata-bolinha cozidas salpicada com salsinha e sal à gosto + saladinha de alface com tomate à vontade temperados à gosto

Lanche da Tarde = 1 unidade de queijo light

Jantar = 1 unidade de panqueca recheada com ricota temperada ao molho rosé

Ceia = 1 copo (100ml) de água-de-coco

Sexta-feira

Desjejum = 1 fatia média de melão salpicada com farelo de linhaça

Lanche da Manhã = 1 unidade de iogurte 0% gordura

Almoço = 1 filet de frango grelhado com 3 col.(sopa) de creme de espinafre

Lanche da Tarde = 50gr. de soja tostada

Jantar = 1 prato fundo de sopa de legumes com croutons

Ceia = 1 xícara de chá à escolher com mel

Sábado

Desjejum = 2 unidades de torrada integral com 1 col.(sopa) de requeijão light + 1 xícara de café ou capuccino com adoçante

Lanche da Manhã = 1 copo (200ml) de suco de maracujá

Almoço = 4 col.(sopa) de risoto de frango com legumes ao molho sugo gratinado com lascas de parmesão

Lanche da Tarde = 30gr. de mix de frutas secas

Jantar = 1 Wraps = 1 unidade de pão folha enrolada com uma mistura de atum + cenoura ralada + beterraba ralada + folhas de alface em tiras + 1 col.(sobr.) de maionese light

Ceia = 1 copo (100ml) de limonada com adoçante

Domingo

Desjejum = 1 taça de 3 morangos grandes em lascas com granola regada com iogurte natural desnatado

Lanche da Manhã = 1 copo (100ml) de suco de laranja

Almoço = 1 pedaço de frango assado sem pele + 1 concha de macarrão com brócoles e azeite

Lanche da Tarde = 1 picolé de frutas

Jantar = 1 prato fundo de caldo de galinha ou carne com 3 unidades de biscuit

Ceia = 1 taça de gelatina diet

Beijos!
Isa

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6 Responses to “Dieta de 900 calorias”

  1. Nivia disse:
    Tenho 29 anos e sempre fui atlética, porém com as preocupações do trabalho e a ansiedade passei de meus 48 kilos (1,60 altura) para 55 kilos. Quero muito voltar aos meus 48 kilos anteriores. Adoro malhar, mas queria saber se fazer apenas 3 ou 4 refeições por dia retardam meu emagrecimento. Prefiro ter apenas o café da manhã, almoço e janta e antes de malhar comer algo para não ir com estômago vazio. Posso fazer assim?
  2. Roberta disse:
    Ah…só mais uma coisa.
    Cuidado com essas dietas já feitas. Cada organismo trabalho de uma forma. 900KCal podem ser suficientes para “Fulana” e não serem suficientes para “ciclana”. Mesmo que tenha sido formulada por uma nutricionista e ter alimentos nutritivos no cardápio, é um tanto quanto delicado trabalhar assim. Ir diretamente no nutricionista é importante, porque além de adequar os alimentos para ingestão individual, ele estipula por quanto tempo a dieta pode ser seguida e tudo mais.

    De qualquer forma, achei esse blog bem interessante!!!
    Tem umas dicas bem bacanas =D
    Parabéns!

  3. Roberta disse:
    Olá meninas…apesar de não ser do site, li essa matéria e não pude deixar de comentar as dúvidas de vocês.
    Eu tenho 19 anos e sou estudante de nutrição. No início de 2012 eu me formo. Vou tentar esclarecer algumas coisas para vocês. Vamos por partes..

    Renata Raggi: Como você falou, você levou 1 ano para engordar 10kg então é complicado perder tudo em um mês. Perdas súbitas de peso são prejudiciais ao organismo. Geralmente o profissional (nutricionista) trabalha elaborando uma dieta para uma perda de peso máxima de 4kg por mês (o que já pode ser muito, dependendo do caso. Eu particularmente prefiro trabalhar com perdas de 2 a 3kg por mês). Dietas com ingestão muito baixa de calorias nem sempre são tão boas. Vamos raciocinar…você deve queimar mais energia (calorias) do que é ingerido para não haver acumulo, certo?! Assim se seu gasto energético diário é de 1500KCal, quer dizer que 1500KCal são suficientes para manter todas as suas atividades diárias. Agora vamos pensar assim…suponhamos que você necessite ingerir 2000KCal diariamente para manter suas atividades diárias. Porém, você quer emagrecer…aí o nutricionista faz os cálculos e diz que você precisa ingerir apenas 1500KCal para alcançar o objetivo. Entretanto, você começa a ingerir apenas 1000KCal para tentar acelerar a perda de peso. O seu organismo vai ficar “desesperado” pq não tá tendo energia suficiente para manter seu organismo saudavel e ainda suprir os gastos adicionais…aí seu organismo vai começar a ficar deficiente, pq “todo o mecanismo” do seu corpo vai mudar e vai começar a gastar a energia necessaria para manutenção de orgãos, formaçao de tecidos e etc, em outras atividades, pq vc nao tava alcançando as calorias necessarias.
    Vá com calma :) Se você procurar um profissional bacana, conseguirá eliminar esses 10Kg em 3 a 4 meses! É melhor pegar mais devagar e emagrecer com saúde! Boa sorte ;)

    Bia: Vamos com calma, querida! Você falou que não foi indisciplinada, né?! Então mais uma vez digo: Procure um nutricionist. Fale do anticoncepcional que você utiliza e ele verá se existe relação. Se existir, ele saberá formular uma dieta pra você que compense esse ganho de peso. :) Quanto a sua prisão de ventre, lance mão ao consumo de fibras insolúveis (cereais, cascas de frutos, etc). Essas fibras tem a propriedade de aumentar o volume fecal e facilitar o trânsito intestinal. Não se desespere. Isso só atrapalha. Boa sorte, querida.

    Nazaré: Parabééns pelos quilos perdidos. rsrs
    Então, tá na hora de procurar sua nutricionista novamente. Geralmente o profissional passa a dieta pro paciente e depois de 15 dias marca um retorno pra ver se o paciente tá se adaptando a dieta. Depois é interessante que se tenha uma manutenção da dieta mensalmente. Acontece muito de – a grosso modo – “o organismo se acostumar” com a dieta e a perda de peso se tornar difícil. Volte ao profissional que ele saberá fazer as devidas alterações para que o seu objetivo seja alcançado.

    Boa sorte a todas :)

  4. nazaré disse:
    Consegui emagrecer 6Kg em 3 meses com dieta elaborada por uma nutricionista. Agora quero emagrecer mais 3Kg e não estou conseguindo. O que devo fazer?
  5. Bia disse:
    Olá!

    Tenho 19 anos. Em um ano, encordei 8 kg, pesava 43 e atualmente peso 48. Não estou acima do peso, mas gostaria de voltar aos 45 kg. Acredito que não tenha sido tão indisciplinada assim com minha dieta, e tenho uma vida muito ativa. Acredito que o motivo seja o anticoncepcional que utilizo. Também sofro com retenção de líquidos e prisão de ventre. Faz tempo que tento emagrecer, cortei besteiras do cardápio (na verdade não sou de comer besteira, era só alguma massa ou hamburguer e sorvete no fds). Minha auto-estima está baixa… e quando me sinto muito triste sinto fome, o que é um grande problema. Não sei mais o que posso fazer para emagrecer

  6. Renata Raggi Oliveira disse:
    Boa Tarde,

    Tenho 38 anos e em 1 ano engordei 10kg, estou tentando emagrecer a base de dietas de calorias , mas nao vejo diferença alguma..estou ja perdendo as esperanças. Hoje reiniciei uma dieta, tendo nas maos um livro com o valor calorico dos alimentos. Gostaria de saber se na minha idade, com uma dieta de 900 calorias ao dia e possivel em 30 dias emagrecer o que em 1 ano engordei. Desde ja obrigada.

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