Malhar em casa

Malhar em casaPessoas optam por fazerem atividades físicas em casa por vários motivos: uns pela praticidade, outros pela economia, e muitas vezes, os dois fatores. Mas é preciso ficarmos atentos quando fazemos esta escolha. Por estarmos em casa, estamos mais propensos a nos distraírmos e não seguirmos uma rotina de exercícios sem contar a questão da saúde no que diz respeito á execução dos exercícios. É necessário muita disciplina e força de vontade.

Algumas atividades que podem ser praticadas em casa:
– Musculação;
– Bicicleta ergométrica ou spinning;
– Pular corda;
– Estepe;
– Body jump;
– Hidroginástica;
– Esteira.

Dicas:
– Reserve um horário fixo para os exercícios;
– Desligue-se dos problemas de casa (filhos, telefones, etc);
– Observe se não está seguindo um mesmo plano de exercícios por muito tempo;
– Vista-se como se estivesse indo para a academia;
– Pratique a atividade acompanhado (a) de um profissional, para poder fazer depois sozinho (a);
– Aula em vídeo serve como um excelente estimulante;
– Peça a colaboração de todos em casa.

E malhe pelo menos 3 vezes por semana, por 45 minutos cada e não esqueça que é super importante uma avaliação física. Ah, não pode esquecer, também, de alongar… seu corpo agradece!

Isa

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4 Responses to “Malhar em casa”

  1. brenda nascimento disse:

    Gostaria de saber como posso perder a barriguinha ,pois sou magra mais tenho aquela barriguinha indesejavel gostaria de saber como perder ,porque ñ posso entrar numa academia agora,pois no momento estou enrolada com meu curso ,mas quero perder a barriga ?tem alguma dieta ,algum exercício que eu possa fazer em casa mesmo???gostaria muito que me respondam porque estou desesperada estou me sentindo feia.desde já obrigada.

  2. Nanne disse:

    Malhar em casa realmente pode ser perigoso, tanto no caso de fazer exercícios de forma errada quanto a não levar a sério!
    Por enquanto, só tenho opção de fazer alguma atividade em casa, mas sempre tomo cuidado alongando antes e depois.
    Acredito que quando o exercício é aeróbico não seja tão difícil de tomar os cuidados necessários, já musculação é possível ter uma lesão muito facilmente!

    Temos que nos cuidar, e nos mexer!

  3. Angélica disse:

    Olá, tava procurando um blog interessante sobre dieta e emagrecimento, pois tenho sérias dificuldades nestes quesitos, então parei aki. Kero perder cerca de 20kg, mas me encontro meio desmotivada. Engordei muito após minha gravidez e agora tento recuperar minha antiga forma. Pq é tão difícil ñ sei mas, estou disposta a tentar. Gostei desse cantinho. Grande abraço!!
    Ps.: Será que o Ronaldo é o único gordinho que pode ser fenômeno?!

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