Trocas de alimentos

Quem deseja emagrecer tem que fazer esforço também. Só sonhar não emagrece. Temos que fazer por onde. Aqui cabem exercícios, cuidados com a alimentação, principalmente no que diz respeito aos exageros.

Eu não incluí o adoçante à minha alimentação por gostar daquele sabor horrível. Nem tampouco o refrigerante light. Eu custumo dizer que temos que fazer algumas escolhas… se não consigo abrir mão do pãozinho de sal, por exemplo, que pelo menos o café venha sem açucar.

Abaixo, algumas trocas interessantes, para que nos sobre mais calorias para aquelas coisas que você não abre mão mesmo. Fonte.

manteiga margarina light ou creme vegetal
margarina light ou creme vegetal óleo vegetal
leite integral leite desnatado
iogurte integral iogurte desnatado
queijo gordo (parmesão, Golda, Emmental, Brie) queijo branco magro (ricota, minas frescal, cottage, búfala)
requeijão requeijão light
maionese maionese light ou iogurte desnatado
creme de leite iogurte desnatado
carne vermelha gorda (picanha) carne vermelha magra
carne vermelha em “geral” carne branca (peixe, peru ou frango)
frango com pele frango sem pele
embutidos de carne de porco (presunto, apresuntada, salame, copa, Parma, mortadela) embutidos de frango ou peru
almôndegas, hambúrguer e salsicha de carne ou porco almôndegas, hambúrguer e salsicha de frango, peru ou peixe
nugetts de frango nugetts de legumes
peixe de água doce peixe de água salgada
carnes em geral grãos (feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico)
sorvetes cremosos ( c/ leite) picolé de fruta
chantily iogurte desnatado
leite de côco leite desnatado
banha de porco óleo vegetal (canola, girassol, soja)
óleo de dendê óleo vegetal (canola, girassol, soja)
pão branco pão integral ou light
pão recheado pão branco ou integral ou light
croissant pão branco ou integral ou light
pão de queijo pão c/ queijo magro
biscoito simples (água, cream craker, água e sal) biscoito integral
biscoito recheado biscoito simples (água, cream craker, água e sal, Maria ou maisena)
biscoito amanteigado biscoito simples (água, cream craker, água e sal, Maria ou maisena)
cereais açucarados ou achocolatados cereais sem açúcar ou integrais
cereais integrais cereais sem açúcar
massa folhada massa simples
arroz branco arroz integral
macarrão recheado (canelone, capelete) massa simples (penne, espaguete)
massa recheada de carnes (carne, frango) massa simples (penne, espaguete) ou massas recheadas de queijo ou verduras e legumes
massas recheadas de queijo ou verduras e legumes massa simples
açucar adoçante
pão de sal (francês) pão de sal sem miolo
doce após o almoço fruta

Se você tiver alguma dica sobre este assunto, conta aí 🙂

Isa

6 comentários sobre “Trocas de alimentos”

  1. bem, começei a mudar meius habitos alimentares começando pelo açucar,sabemos que o nosso corpo ja tem uma reserv a bastante grande de açucar,porem nao necessitamos dela como imaginamos,se retirarmos alimentos com açucar d nosso dia a dia garanto que um um mes vc tera perdido cerca de 4 quilos.Para mudar a vida para melhor opte por alimentos mais saudaveis como vegetais e frutas.hoje vivo bem melhor,seguin do essa dica!

  2. ola! adorei este site! pois quero perder peso e nao consigo…mais vou fazer a dieta que li aqui e vou conseguir se Deus quiser! me cinto muito feia…mais sei q logo vou conseguir!!!!

    obrigada!

    bjs^.^

  3. Olá….adorei o seu site…e estou vendo o quanto vc luta p emagrecer….tb me vejo nessa situação,gostaria mto de conversar contigu,é bom…conversar com uma pessoa q concerteza passa o mesmo que vc,gostaria mto de ser sua amiga e manter contato para conversarmos…e adorei mto seu site,li mta coisa aqui q me motivou a continuar,melhor dizendo..a começar uma nova dieta,com a cabeça erguida e confiante.
    Um abração,e queria te pedir p me adicionar no msn: morgms@hotmail.com,quando for adicionar,manda um recadinho falando que é a isa,e no orkut eu to la no nome : Momo Maldonado

  4. Oi Isa! Obrigada pela visitinha e não estou a risca, mas também não ultrapassei meus limites diários, rssss, passei para lhe desejar um excelente fim de semana, beijos!

  5. Eu vejo o tanto que as pessoas sofrem para emagrecer e percebo que elas não vem o que esta na cara. Sou magra desde que nasci e só comecei a ganhar um pouco de peso depois dos 30 anos (ainda estou abaixo). Gostaria de deixar minhas dicas e minhas observações já que meus irmãos são gordinhos e sei o que fazem de errado.
    Essas dicas não valem pra quem tem ótimas cozinheiras em casa, que ficam fazendo bolos, tortas, etc.
    1. Não estoque comida. Compre o necessário para poucos dias (estou falando de arroz, carne, verduras, não de doces, salgadinhos, sobremesas, sorvetes). Se você comprar pacotes de doces vai comer em um dia.
    2. Um dos principais na minha opinião: não jante (coma um lanche, um suco ou uma sopa), mesmo eu sendo magra engordo quando vou na casa dos meus tios porqe ele jantam, eu só como pao com queijo a noite e nao sinto fome.
    3. Não guarde balas doces e nada em sua bolsa, a não ser uma barra de cereal ou fruta pra comer entre as refeições.
    4. Coma pouco, separe a comida no seu prato, elas nem devem se encostar. Diminua a carne e o arroz e coma mais verduras ao invez delesw. Pode até comer uma sobremesa (metade, um pedaço)
    5. Sobremesas devem durar, pra que comer um bolo inteiro, o pacote todo da bolacha? a minha dura até quatro dias. Por isso melhor não comprar.
    6. Coma em horários certos, no começo irá sentir fome mas seu estomago ira se acostumar e sentira fome somente nos horarios marcados (a cada 4 horas, não sei, como quiser).
    7. Preencha sua vida com algo que você goste mais do que comer e seja feliz.
    Espero que meus conselhos ajudem, fico impressionada com os gordinhos comendo amendoim na rua, pô, não da pra esperar chegar em casa?, a barriga dói?, você aguenta, ela dói porque provavelmente você come toda hora, tenha horários regulares e coma pouco doce, guarde pra mais tarde. Conheco gente que come um pote de sorvete em um dia, que absurdo, ele deveria durar uma semana inteira.
    Espero não ter sido muito dura. Boa sorte para todos.

Deixe um comentário

*