Salmão

Compartilhe

Fui dar conta da gostosura que é o salmão de uns 3 anos prá cá, logo que conhecí comida japonesa.

Para mim, ele tem um gosto único, diferente de tudo que já comí. Saborosíssimo.

Segundo a Wikipédia, “Como fonte alimentar para os humanos, destaca-se por ter alto teor de ômega 3, gordura saudável e benéfica especialmente para o sistema cardio-vascular..”

Pesquisando no Google:
* Benefícios do salmão na Revista Época (mais resumido aqui). Outro texto bacana, as vantagens de se comer peixes, no Cyber Diet. E aqui, um texto que fala dos benefícios do salmão para o coração.

Só boas razões para colocar salmão em nossa alimentação. E, no mais, aqui em Belo Horizonte pelo menos, o salmão custa o mesmo preço da picanha. Quer dizer, pode não caber todo dia no cardápio, mas uma vez ou outra deve dar :)

Foto do meu almoço de hoje:
almoco_26-11-2007.JPG
Alface, tomate, cebola, pepino, beterraba cozida picada e crua ralada, cenoura cozida a vapor, 4 colheres de arroz, 1 da farofa The Best da minha mãe e um filé de salmão grelhado :) A-D-O-R-O.

Isa

Share This Post

Related Articles

3 Responses to “Salmão”

  1. Brusk disse:
    DEverias trocar o salmao por uma costela de porco assada na brasa
  2. Gustavo disse:
    Seria melhor se vc trocasse a farofa por outra coisa e o arroz branco por arroz integral! E na foto o molho shoyo teria que ser pelo menos light!
  3. [...] O assunto da vez é a Dieta do Flash. Mas afinal, o que é a Dieta do Flash? Saiu no Fantástico no último domingo, mas eu já a “admirava” [...]

Leave a Reply

*

© 2014 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie