Sibutramina tem sua produção interrompida

Laboratório para de produzir sibutramina
Abbot interrompe vendas de Reductil

O Laboratório Abbot decidiu suspender, voluntariamente, a produção e comercialização do Reductil (sibutramina) — medicamento utilizado para auxiliar a perda de peso.

Sibutramina tem sua produção interrompidaEm nota, a Abbot explicou que a decisão teve como base a revisão dos dados de um estudo americano feito com mais de 10 mil pacientes com histórico de doenças cardiovasculares.

O levantamento revelou que a sibutramina aumenta o risco cardíaco em pessoas com problemas do coração. Mesmo assim, o laboratório ressaltou que “Reductil (sibutramina) é aprovado no Brasil para perda de peso em pacientes obesos ou com sobrepeso, sem histórico de doença cardiovascular e que não tenham conseguido perder peso por dieta e exercícios”.

Segundo a Abbot, pacientes que queiram interromper o tratamento com Reductil podem fazê-lo a qualquer momento. É recomendável, entretanto, que procurem seus médicos para discutir alternativas para a perda de peso.

Em março deste ano, a Anvisa restringiu as regras para a compra da sibutramina.Agora, é preciso usar a receita azul, numerada e emitida pela Vigilância Sanitária de cada região. O remédio também passou a ter tarja preta. Outras empresas seguem produzindo a substância.

Fonte: O Dia

Share This Post

Related Articles

2 Responses to “Sibutramina tem sua produção interrompida”

  1. Jessica disse:

    oi tudo bem jaqueline? meu nome é jessica e sei uma forma para que você consiga alcançar os seus objetivos sem ficar nessa de “gangorra”,e mais ainda dando ao seu organismo tudo oque ele realmente precisa meu telefone é (065)9272 0648 muito obrigada!

  2. Jaqueline disse:

    Eu me acho a pessoa mais anormal do mundo, entrei e saí de consultórios médicos com cardápios e receitas na mão, passei por várias academias e não perdi peso de forma considerável, no máximo cinco míseros quilos ganhos triplicadamente, com relação a sibutramina implorei pra minha médica que ela receitasse afinal eu não tinha nenhum diagnóstico que me impedisse de usar, escuto a voz dela dizendo que eu iria emagrecer muito, foi uma fantasia um engano, não tive inibição de apetite, segui todas as regras e nada, quatro meses e nada, por isso me considero um caso perdido, comecei a engordar quando completei 18 anos, pulei de 48 para 55 quilos da noite pra o dia, isso pra quem tem 1.50m de altura, a única causa dessa não perda de peso é unanime, as crises de estresse que vivo, sou muito estressada com tudo e não consigo saciar a fome, hoje tenho picos chego aos 75 quilos depois caio para 63 e volto até os 75 uma gangorra. Obrigada.

Leave a Reply

*

© 2017 Eliminando Peso. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie