5 Mitos de Nutrição e do Fitness

Encontrei este texto aqui e quero compartilhar com vocês… muita coisa na área de saúde e beleza se tornaram verdadeiros mitos.

5 Mitos de Nutrição e do Fitness

Mitos sobre alimentação1. Você precisa se exercitar para queimar gordura
Você deve se exercitar para beneficiar a sua saúde e para compensar o excesso de calorias consumido. O exercício aumenta seu gasto calórico e ajuda a queimar gordura, mas também pode fazer você perder massa magra.

Assim como você não escolhe onde perder peso, ou seja, quem quer perder barriga deve se conformar em diminuir alguns centímetros no busto e nos glúteos também, ninguém pode garantir que você só perderá gordura com a prática de atividade física.

2. Seu metabolismo diminui aos 30 anos
Com o passar dos anos, a sua massa magra “espontânea” diminui e isso faz seu gasto energético diminuir. Porém, se você praticar exercícios com regularidade e mantiver sua musculatura, nenhuma alteração no metabolismo será percebida.

3. Massas e pães engordam
Até frutas em excesso podem ser engordativas. As massas e pães são carboidratos e excelentes fontes de energia. Para que eles não se tornem vilões da sua dieta, basta ficar atento às quantidades, aos molhos e recheios.

4. Comer após as 18h engorda
A tendência do seu metabolismo é diminuir à noite, mas não se pode generalizar. Quem vai à academia à noite ou dorme muito tarde não pode ser comparado a alguém que tem um perfil mais diurno. Além disso, a quantidade de calorias dos alimentos não muda. Um biscoito recheado tem cerca de 70 calorias de manhã ou à noite.

5. A musculação fará você ficar muito “grande”
Cada pessoa tem um limite de crescimento muscular, determinado por sua genética e pela produção hormonal. Portanto, é bastante difícil que uma mulher fique muito musculosa sem usar anabolizantes. Da mesma forma, conquistar pernas grossas é um desafio para os homens que não tenham uma genética favorável a isso.

Independente de quanto você possa “crescer”, aumentar sua massa magra é sempre positivo. Ela é grande potencializadora de metabolismo e este é seu maior aliado para acelerar a queima calórica.

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Há muita informação bacana sobre o assunto na web. Deixo alguns links selecionados de Mitos Sobre Alimentação:

Saúde na Rede
Unimed BH
Extreme Sports
Sapo.pt
Diabet.Net

Isa

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One Response to “5 Mitos de Nutrição e do Fitness”

  1. vivian disse:

    Oi Isa, adorei este texto! De onde você extraiu? Se importar se eu colar as dicas também no meu blog?! Beijos!

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